Atual bicampeão brasileiro, o Palmeiras é visto por Vampeta como um clube diferenciado. Levando em conta o triunfo do time alviverde sobre o Criciúma, fora de casa, o ex-jogador acredita que o resultado em questão só poderia ser alcançado pelos comandados de Abel Ferreira. Mesmo sem um desempenho encantador, o Verdão é um adversário duro de ser vencido e também capaz, nas palavras do pentacampeão, de “feitos incríveis”.
“Em pontos corridos, o jogo em que o Palmeiras vira contra o Criciúma, isso só acontece com o Palmeiras. Ele vai arrancar (a vitória). Se é o São Paulo, poderia terminar 1 a 1. O Palmeiras, sem jogar bem, acontecem coisas incríveis.”, disse o Velho Vamp, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
Embora o momento não seja de brilho em campo, o Palmeiras está longe de uma forte crise. Isso porque Vampeta fez questão de lembrar os feitos da atual temporada e que o clube é forte candidato aos títulos da Libertadores e Brasileirão.
“O Palmeiras não vem jogando bem, mas é a terceira melhor campanha (da fase de grupos da Libertadores), campeão paulista, três pontos do líder do Brasileiro…”, acrescentou.
Em relação ao extracampo do Palmeiras, Vampeta aprova a possível venda de Luis Guilherme. Levando em conta que o jovem não é titular absoluto, o negócio envolvendo o West Ham, que deve reservar um lucro futuro, é bem avaliado pelo comentarista.
“O Abel fala que nunca viu nada igual ao Estêvão, mas todo jogo tira ele. O Luis Guilherme começa, faz gol e daqui a pouco volta pro banco. Não são sólidos como o Gustavo Gómez, Murilo, Marcos Rocha… esses caras que dão títulos ao Palmeiras, apesar que o Endrick está em outro patamar. Vende correndo e fica com um pedaço lá fora.”, afirmou.
Vampeta se impressiona com vendas no Palmeiras
Como Estêvão e Luis Guilherme estão cotados para render mais de R$ 500 milhões, Vampeta estima vque, juntando o valor de Endrick, os jovens valem o valor da Neo Química Arena. Neste cenário, o ídolo do Corinthians brincou ao pedir um empréstimo ao Palmeiras.
“Manda a Leila vender os três e empresta o dinheiro ao Corinthians para pagar nosso estádio, que tá apertado. Como é que os três valem o estádio do Corinthians? Endrick, Estêvão e Luis Guilherme pagam a dívida do Corinthians, que só tem o Wesley para ser vendido.”, sinalizou.