A Conmebol sorteou os confrontos das oitavas de final da Libertadores ontem (3) e o principal destaque ficou para o duelo brasileiro entre Palmeiras e Botafogo. Quem vai avançar na competição? Esse foi o tema de diversos programas esportivos durante o dia e para o ex-jogador Zinho, o Verdão, que vive má fase, ainda é o favorito.
As partidas entre os paulistas e os cariocas ainda não estão marcadas, mas têm como data base os dias 14 e 21 de agosto, ou seja, serão disputadas daqui dois meses. De acordo com o comentarista do ESPN FC, o Palmeiras teria melhores chances de avançar.
“Palmeiras não está com um futebol brilhante, mas fez uma campanha melhor que a do Botafogo na Libertadores e no Brasileirão, fora de casa, corresponde. O problema está sendo jogar em casa. É um jogo muito equilibrado. Gosto muito do time do Botafogo também. Acho uma boa equipe. Mas pela história recente de Libertadores, se o confronto fosse hoje, para mim o favorito é o Palmeiras”, opinou Zinho.
Os dois outros comentaristas do programa, Mauro Naves e Osvaldo Pascoal foram na direção contrária a Zinho e apontaram que o Botafogo levaria a melhor se o duelo fosse disputado hoje.
Citado por Zinho, Palmeiras se recupera no Brasileirão
O Palmeiras busca do tricampeonato consecutivo do Brasileirão e o seu início de campanha não foi como o esperado. Em meio as adversidades, o Verdão começou a se recuperar na tabela após vitória sobre o Criciúma no último fim de semana, por 2 a 1, fora de casa.
Com o resultado positivo, o alviverde assumiu a sétima colocação no Campeonato Brasileiro com 11 pontos, três a menos que os líderes Flamengo e Bahia que têm 14.
Na próxima rodada o time comandado por Abel Ferreira vai enfrentar o Vasco, no Allianz Parque, no dia 13 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília).
Para a partida da oitava rodada, o Palmeiras terá os retornos do atacante Flaco López e do lateral Mayke, que cumpriram suspensão em Criciúma. Além deles, Abel Ferreira também está de volta após cumprir gancho pelo acúmulo de três cartões amarelos.