Meia belga tem 32 anos e tem vínculo com os Citizens até junho de 2025
A situação contratual do belga Kevin De Bruyne com o Manchester City abre uma lacuna para negociações, e existe um suposto interesse de times da Arábia Saudita.
Assim, caso o jogador não continue no Manchester City, o meia de 32 anos, cujo vínculo com o clube inglês se encerra em junho de 2025, não descarta a Arábia.
Em declarações a um portal belga, De Bruyne admitiu que a sua idade é um fator que pesa cada vez mais quando o assunto são ofertas muito atrativas do ponto de vista financeiro.
“Arábia Saudita? Na minha idade, temos de estar abertos a tudo. Estamos falando de quantias incríveis de dinheiro, e na última fase da minha carreira, temos de pensar nisso. Pela minha mulher, uma aventura exótica é ok. Tenho de pensar sobre o meu futuro”, pontuou De Bruyne.
O Manchester City aceita uma proposta na casa de 90 milhões de libras por De Bruyne
Já se especulou, no início do ano, que os Citizens aceitariam uma proposta na casa de 90 milhões de libras (R$ 566 milhões). Seria de longe a maior venda do clube – é atualmente da ida de Sterling para o Chelsea, por 47,5 milhões de libras, em 2022.
Vale dizer que a partir de janeiro de 2025, De Bruyne já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e sair de graça.
Assim, depois de um período que conquistou um inédito tetracampeonato com o Manchester City, com quem tem apenas mais um ano de contrato, Kevin De Bruyne não descarta mudar-se para a Arábia Saudita num futuro próximo.
Convocado pela Bélgica para o Euro 2024, De Bruyne tem seis gols e 17 assistências em 26 jogos disputados na temporada pelo Manchester City.
Por fim, o meia belga defende os Citizens desde 2015, quando saiu do Wolfsburg em uma transferência de 75 milhões de euros (R$ 285 milhões na época). O jogador tem 17 títulos pelo clube inglês, incluindo cinco Premier League e a Champions League da temporada passada.