Home Futebol Craque Neto destaca pior treinador da história do futebol brasileiro: “Horrível”

Craque Neto destaca pior treinador da história do futebol brasileiro: “Horrível”

Apresentador da Band não se segura e desce a lenha com fortes críticas a um dos ex-comandantes da seleção brasileira

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
O apresentador Neto durante o programa Os Donos da Bola (Reprodução/Band)

O apresentador Neto durante o programa Os Donos da Bola (Reprodução/Band)

A Copa do Mundo de 1990, disputada na Itália, foi vista cheia de expectativa pelos torcedores brasileiros quando a seleção brasileira ainda buscava o tetracampeonato mundial. Um dos expoentes do futebol brasileiro naquela época era o meia Neto, então no Corinthians, que acabou não sendo convocado para a Copa pelo técnico Sebastião Lazaroni.

O hoje apresentador e comentarista da Band demonstra que até hoje ainda não aceitou ter ficado de fora daquele Mundial e criticou o ex-treinador durante o programa Os Donos da Bola, da rádio Bandeirantes nesta segunda-feira (3).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu fiz 59 gols na carreira e eu tenho que escutar o Lazaroni dizer que eu não fui craque. Ah Lazaroni… por sinal, o pior treinador da história do futebol brasileiro. Uma coisa horrível o que você foi e o que você fez para todos nós 1990”, detonou Neto.

“Não se preocupe. Toda vez que você for em qualquer podcast você vai ter que responder sobre mim, mesmo você respondendo coisas que não são verdadeiras, tipo que eu não joguei p… nenhuma, balão japonês… Mas você até o final da sua vida você vai ter que responder por que você não convocou o Neto”, concluiu o apresentador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista no início deste ano para o jornalista Thiago Franklin no Resenha com TF – Podcast no YouTube, Lazaroni elogiou o hoje apresentador da Band. No entanto, ele relatou que o estilo de jogo de Neto não se encaixava em sua equipe.

“Era um bom jogador, especialista em bola parada. Mas a dinâmica era baixa, movimentação, sentido de equipe”, observou Lazaroni.

“Tem funções inclusive que há uma doação muito maior e tem outras que o talento, a iniciativa, a atitude positiva ela também serve como referência. Mas tem algumas que você precisa reunir muito mais aquilo do que jogar a bola”, analisou o ex-comandante do escrete canarinho.

PUBLICIDADE
Better Collective