Cria do Palmeiras, Endrick se despediu do Verdão para vestir a camisa do ‘maior clube do mundo’. Depois da Copa América, que acontece entre o final de junho e início de julho, o atacante vai defender as cores do Real Madrid. Porém, em qual outro time sul-americano Endrick jogaria?
Rumo à preparação da seleção brasileira para a Copa América, Endrick concedeu entrevista à TNT Sports da Argentina e foi questionado sobre a possibilidade de defender algum clube argentino. O atacante foi sincero e disse que nunca pensou na possibilidade de jogar no país vizinho. Porém, se acontecesse, vestiria a camisa do Racing.
“A torcida na Argentina é incrível, mas nunca pensei em jogar lá. Acho muito difícil um brasileiro ser contratado por eles e acho que isso não vai mudar. Mas… quem sabe no FIFA? Como fui formado no Palmeiras, que no Brasil se chama Academia, vou ter que escolher o Racing, certo?”, disse Endrick em entrevista. O Racing é um clube conhecido pela alcunha de “La Academia”.
Ainda no tema “Argentina”, Endrick também foi perguntado sobre Lionel Messi e se ele era o melhor de todos. O atacante rasgou elogios, mas o colocou no mesmo nível de Cristiano Ronaldo, ídolo do seu novo clube Real Madrid.
“Messi é muito diferente. Ele tem um estilo diferente, mas está no mesmo nível do Cristiano, e por isso já foi escolhido diversas vezes como o melhor do mundo”, analisou Endrick.
A seleção brasileira se prepara para a Copa América com dois amistosos. No sábado (08), o time de Dorival Jr. enfrenta o México. Logo na sequência, na próxima quarta-feira (12), vai encarar os Estados Unidos.
A estreia na Copa América está marcada para o dia 24, contra a Costa Rica. Paraguai e Colômbia também estão no mesmo grupo do Brasil.