Leão do Pici conta com erro do goleiro do Furacão para somar três pontos na rodada do Campeonato Brasileiro
O Fortaleza não atuou ’em casa’, mas fez valer o mando e venceu o então líder Athletico por 1 a 0 neste domingo (2), pela 7ª rodada do Brasileirão Série A. O gol da vitória do Laion veio com Kusevic, aproveitando falha do goleiro Bento.
Com a vitória, o Leão do Pici soma 10 pontos na competição e agora está na 11ª colocação. Enquanto isso, o Athletico perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro e se mantém com 13 pontos, mas agora na quinta colocação do torneio, a um ponto do líder Flamengo.
Fortaleza garante vitória contra o Athletico no Brasileirão em saída precipitada de Bento
Sem a Arena Castelão, o Leão do Pici recebeu o Furacão para duelo da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro no estádio Presidente Vargas. Mesmo assim, o Laion fez valer o mando para somar três pontos na competição.
O primeiro tempo teve um Fortaleza mais insinuante contra o Athletico, que entrou na partida precisando retomar a liderança do Braisleirão. Após chances com Renato Kayzes, Breno Lopes, Machuca e Martínez, o Laion aproveitou colaboração do goleiro Bento para balançar as redes do Furacão.
Aos 43 minutos, Emmanuel Martínez fez cobrança de escanteio para a pequena área e o arqueiro da equipe paranaense se precipitou na saída. O zagueiro Kusevic se antecipou e desviou para o gol, fazendo o tento da vitória do Laion.
A segunda etapa teve o Athletico tentando empatar, enquanto o Fortaleza buscava o contra-ataque. No entanto, foi graças a João Ricardo que o Leão do Pici manteve o resultado. Aos 30 minutos, Erick ficou com sobre dentro da área e chutou forte no canto. O goleiro do Fortaleza voou para fazer grande defesa, garantindo os três pontos no Brasileirão para o Fortaleza.