Rubro-Negro reverte início de jogo do Cruz-Maltino pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro em tarde de belos gols e placar mais elástico da história
O Flamengo reagiu rápido para golear o Vasco de virada neste domingo (2) por 6 a 1 no Clássico dos Milhões na 7ª rodada do Brasileirão Série A. O Cruz-Maltino abriu com um golaço de Vegetti, mas o Rubro-Negro retribuiu também com golaços para reverter a situação com Everton Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
Assim, o Flamengo impõe a maior goleada da história do Clássico de Milhões, superando o icônico 6 a 2 em 1943.
A vitória leva o Rubro-Negro a ocupar provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro, igualando os 14 pontos do Bahia. Já o Gigante da Colina mantém a sequência preocupante na competição, perdendo 4 dos últimos cinco jogos e agora está no 13º lugar, com seis pontos.
Flamengo aplica maior goleada sobre o Vasco na história do Clássico dos Milhões e assume a liderança do Brasileirão
O início do embate na 7ª rodada do Campeonato Brasileiro entre Rubro-Negro e Cruz-Maltino parecia que seria complicado para o clube da Gávea. Porém, o Flamengo se reencontrou rapidamente na partida e não teve piedade do rival, virando a partida e impondo o resultado mais elástico da história do clássico.
Quem abriu o placar foi o Vasco, logo nos primeiros minutos de jogo. David Luiz e De La Cruz afastaram mal em cobrança de lateral do Gigante da Colina para a área. Galdames mandou de cabeça para área e Vegetti, emendou um voleio com pouco ângulo, colocando o Vasco em vantagem por 1 a 0.
No entanto, o Flamengo não demorou a se acertar e respondeu também com um golaço. Aos 27 minutos, De La Cruz fez toque para Arrascaeta após retomar a bola em pixotada de Maicon. O camisa 14 deu leve toque para cima e a bola ficou limpa para Everton Cebolinha emendar de primeira, no cantinho de Léo Jardim, definindo o empate do Flamengo.
O Rubro-Negro queria mais e rapidamente virou o placar do clássico contra o Vasco com 32 minutos no relógio. Everton Cebolinha recebeu cobrança de escanteio curta e partiu para dentro da área vascaína. O camisa 11 fez cruzamento, Léo Jardim tanto afastar e não achou a bola. Quem achou foi Pedro, que escorou de peito para fazer o 2 a 1.
Assumindo a liderança do Brasileirão, o Flamengo não reduziu o ritmo e ampliou a vantagem aos 42 minutos. Everton Cebolinha cobrou escanteio para o centro da área e David Luiz apareceu livre para chutar de primeira, fazendo mais um golaço no clássico.
A situação do Cruz-Maltino ficou ainda pior no final da primeira etapa. João Victor deu forte carrinho em Cebolinha e, após revisão do VAR, recebeu o cartão vermelho direto, deixando o Vasco também em desvantagem númerica frento ao Flamengo.
No segundo tempo, o Rubro-Negro passeou e atropelou o Cruz-Maltino. Logo aos cinco minutos, Pedro fez ótimo passe por elevação para Arrascaeta surgir às costa da defesa vascaína. O camisa 14 tocou por cima de Léo Jardim e transformou o clássico no Brasileirão em goleada.
O Flamengo não dava folga e fez o quinto aos 27. Arrascaeta saiu cortando entre a defesa do Vasco e serviu Bruno Henrique, que finalizou com estilo para o fundo do gol.
Para fechar a goleada, Gabigol, que havia entrado sob vaias dos torcedores do Flamengo, aproveitou o cruzamento de Wesley e fez o 6 a 1 para o Rubro-Negro contra o Vasco. Na comemoração, beijo no escudo do clube e nome cantado pela torcida.