Após a derrota do Corinthians contra o Botafogo, Nilson César emitiu um alerta atrelado ao Timão. Inicialmente, o locutor fez questão de sinalizar o resultado pelo Brasileirão como normal. Isso porque o Glorioso é um time mais organizado e que, além de neutralizar o ataque alvinegro, foi competente para balançar as redes com Júnior Santos.
“Claro que o Corinthians tem que se preocupar. O Botafogo é mais time que o Corinthians, está muito mais armado, é mais montado e tem jogadores de melhor qualidade. A vitória do Botafogo diante do Corinthians deu uma certa lógica.”, disse Nilson César, em transmissão no YouTube.
Na sequência, Nilson César se aprofundou no aviso envolvendo o Corinthians. Somando apenas cinco pontos, a equipe se encontra no Z-4 e, para não passar sufoco no restante do Brasileirão, necessita vencer os compromissos em casa. Por fim, o narrador lembrou que o elenco perdeu peças importantes e capazes de blindar o ambiente em um momento de crise.
“O Corinthians vai enfrentar adversários iguais ou inferiores e tem obrigação de ganhar na Arena, se não vai ter um campeonato dificílimo pela frente.”
“O corintiano tem que ficar preocupado? Claro que tem! O time é fraco e tem enormes deficiências, e os mais experientes já não estão. Cássio, Paulinho, Fábio Santos, Renato Augusto, Gil… só sobrou o Fagner. É para se preocupar de verdade.”, concluiu.
António Oliveira evita fazer contas no Corinthians
Apesar do início abaixo do esperado, o técnico do Corinthians deixou claro que existe uma grande margem para reação. Neste cenário, António Oliveira está confiante de um melhor desempenho nas próximas rodadas.
“Já falei que as contas se fazem no fim, são 38 jogos e estamos com sete, no final vamos atingir nossos objetivos, e nas Copas vamos passando de fases, temos ambições. Falta muito campeonato, é uma maratona, as contas fazemos no fim.”, externou.