Com a janela de transferências se aproximando, o Manchester United avalia alvos para reforçar a equipe na próxima temporada. Com o setor ofensivo sendo o mais fragilizado, ali deve ser a prioridade dos red devils.
Segundo informações do jornal “The Mirror“, o Manchester United estaria avaliando a contratação do atacante brasileiro Matheus Cunha, do Wolverhampton. O atleta, que está avaliado em 60 milhões de libras, vem sendo monitorado consistentemente pelos red devils.
O time inglês busca um atacante para reforçar o ataque após a saída do francês Anthony Martial, que deixará a equipe após o final do seu contrato, mas próximas semanas. Sem ele, os red devils têm somente Hojlund e Rashford como opções para o setor.
Matheus Cunha, de 25 anos, foi contratado nesta temporada pelo Wolverhampton e vem tendo um bom desempenho nos wolves. Ele custou 44 milhões de libras após chegar do Atlético de Madrid.
Nos seus primeiros meses na Premier League, quando havia sido emprestado para o Wolverhampton, Matheus Cunha foi uma peça fundamental na campanha de recuperação do clube, que na época lutava contra o rebaixamento para a segunda divisão.
Nesta temporada, Matheus Cunha marcou 14 gols e deu 8 assistências pelos wolves. Inclusive, sua ausência na parte final da temporada contribuiu para a queda de rendimento da equipe.
Manchester United pode ter dificuldades para contratar Matheus Cunha
Segundo informações da Inglaterra, o Wolverhampton não irá facilitar para o Manchester United, fazendo de tudo para manter o seu atacante. Os red devils, por sua vez, estariam preparados para dobrar o salário de Matheus Cunha, que ganharia cerca de 60 mil libras por semana atualmente.
O Manchester United estaria disposto a fazer tanto investimento no brasileiro pois ele se encaixa perfeitamente no perfil de jogador buscado por Sir Jim Ratcliffe. O inglês busca atletas jovens, com um perfil agressivo, dinâmico e ambicioso.