O início da Eurocopa se aproxima. A abertura está programada para o dia 14/06, com a final marcada para exatamente um mês depois. Quem mira fazer história no torneio é Cristiano Ronaldo.
Aos 39 anos, o craque português caminha para sua sexta participação na competição, tendo sido campeão em 2016. Somando suas passagens por clubes e pela seleção lusitana, o atacante almeja a casa dos 900 gols na carreira.
No momento, a contagem está em 893. Um “salto” no número se deve à temporada de Cristiano Ronaldo no Campeonato Saudita. Com 35 gols, se tornou o maior artilheiro de uma única edição do certame.
O atacante teve a chance de aumentar sua marca antes do início da Eurocopa. Nesta sexta-feira (31/05), Al-Nassr e Al-Hillal disputaram a final da Copa do Rei da Arábia Saudita. A partida terminou com o empate por 1×1 no tempo normal, sem que o jogador balançasse as redes. Com o placar igual na prorrogação, a decisão foi para os pênaltis e os comandados pelo técnico Jorge Jesus levaram a melhor.
Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus vencem prêmios na Arábia Saudita; veja detalhes
Cristiano Ronaldo na Eurocopa
Cristiano Ronaldo detém alguns recordes invejáveis no torneio. Se na edição passada se tornou o primeiro jogador com cinco participações, marcando em todas elas, também se isolou como o maior artilheiro geral. Com os cinco gols anotados na fase de grupos, chegou a 14 no total. O topo do ranking era divido com o francês Michel Platini, com nove.
Portugal mira voos maiores para esta Eurocopa. Na última, a equipe foi eliminada pela Bélgica nas oitavas de final. A seleção lusitana estreia no Grupo F contra a República Tcheca no dia 18/06. Os demais adversários serão Turquia, em 22/06, e Geórgia, em 26/06, respectivamente.