Maior investimento da América do Sul, o Flamengo apresenta irregularidades em 2024 e não conseguiu liderar seu grupo na Copa Libertadores da América. No Uol, Milton Neves avaliou a temporada do clube carioca até o momento e disse:
“O Flamengo, time mais rico do nosso país, não encheu os olhos de ninguém na temporada sob o comando de Tite”, declarou Milton Neves.
Campeão carioca, o Rubro-Negro começou o ano tendo como mérito uma longa invencibilidade e também o forte sistema defensivo. No entanto, tudo piorou com o início do Brasileirão Série A e Libertadores, competições com um nível muito maior de competitividade.
Tite chegou a ser vaiado por uma parcela de torcedores no Maracanã, além de críticas frequentes por parte dos jornalistas que cobrem o clube. O desempenho da equipe não agrada e a pressão ficou gigante após a derrota para o Palestino, em jogo da fase de grupos da Libertadores.
O treinador falou sobre o que pensa da campanha do Flamengo: “É um calendário apertado e tem uma série de jogos que eles (atletas) tiveram com detalhes importantes. A responsabilidade é que poderíamos ter classificado em primeiro, mas tem toda uma circunstância em torno disso”, ressaltou ele, em entrevista aos jornalistas.
Em terceiro no Brasileirão e classificado na Libertadores e Copa do Brasil, o Fla se prepara agora para a fase mais importante da temporada, com partidas decisivas nas competições mata-matas e duelos importantes nos pontos corridos.
O clube carioca terminou 2023 sem títulos e quer evitar novas decepções na atual temporada. Por conta do alto investimento, é esperado pelo menos mais uma taça além do estadual em 2024.
Próximo jogo do Flamengo
Após a vitória na Libertadores, o Rubro-Negro enfrenta o Vasco da Gama no próximo domingo (2), fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, às 16h (de Brasília).