O Cruzeiro venceu o Universidad Católica, de Quito, por 1 a 0 nesta noite (30), no Mineirão, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. O único tento da partida foi convertido por Rafa Silva.
Com o resultado, a Raposa conquistou a sua classificação na liderança do grupo, com 12 pontos. Do outro lado, os equatorianos ficaram com o segundo posto, com 11.
Um dos destaques da partida foi a presença do recém-contratado Cássio. O goleiro recebeu a camisa número 1, sendo apresentado pelo presidente do clube, Pedro Lourenço.
Cruzeiro x Universidad Católica
O Cruzeiro apostou no ataque para ameaçar a Univeridad Católica durante o primeiro tempo. A postura ofensiva da Raposa cedeu alguns espaços para o time equatoriano, que progrediu tendo como foco o toque de bola.
A falta de precisão do time celeste trouxe um aspecto nervoso para o confronto no final do primeiro tempo. A Raposa criou boas oportunidades com Marlon e Matheus Pereira, mas sucumbiu diante da marcação adversária.
O único gol do confronto foi convertido no segundo tempo após uma cobrança de escanteio. Depois de uma falha do goleiro do Universidad Católica, Rafa Silva ficou com a pelota para garantir o triunfo do Cruzeiro. Placar final 1 a 0.