Um dos pilares do histórico Flamengo de Jorge Jesus, que ganhou a Copa Libertadores da América e Brasileirão Série A em 2019, Filipe Luís cravou até onde essa equipe chegaria se disputasse a Champions League.
“Da fase de grupos passaria. Chegaria até oitavas ou quartas, no máximo”, respondeu o ex-lateral, em entrevista para Fred Bruno.
O Rubro-Negro comandado pelo ‘Mister’ é considerado um dos melhores times do futebol brasileiro desse século. Após o sucesso no Brasil e América do Sul, a equipe carioca enfrentou o Liverpool de Jurgen Klopp na final do Mundial de Clubes e perdeu apenas por 1 a 0, na prorrogação, com gol do brasileiro Roberto Firmino.
A caminhada na Libertadores foi especial e teve vitórias contra Emelec, Internacional, Grêmio e uma virada marcante contra o River Plate na decisão, com dois gols de Gabigol. No Brasileirão, o Flamengo bateu recordes e levantou a taça nacional com incríveis 90 pontos.
Diante de tanto sucesso do clube da Gávea, vários programas de debates discutiram na época sobre o nível do time de Jorge Jesus em comparação com gigantes da Europa. Filipe Luís não ficou em cima do muro e indicou que o Fla não iria conseguir chegar tão perto do título da Champions.
Filipe Luís aconselha Gabigol
Ídolo do Flamengo nos últimos anos, Gabriel Barbosa caiu muito de rendimento dentro das quatro linhas e colecionou algumas polêmicas extracampo, com destaque para a foto vazada vestindo a camisa do Corinthians.
Filipe Luís, que foi companheiro do atacante durante anos, aconselhou e defendeu o amigo: “Ele comete erros como todos. Errou, reconheceu o erro. Agora é trabalhar. Trabalho em silêncio, quanto menos falar, melhor”, destacou o treinador do sub-17 do Flamengo.
“O que ele fez é eterno, mas a forma como essa comunhão dele com a torcida possa se desenvolver, vai depender obviamente dele”, pontuou.