Enquanto busca manter uma regularidade em campo, o Flamengo vem antecipando movimentos de contratações. Como boas oportunidades estão surgindo, tendo em vista os jogadores que vão ficar livres no mercado, Thiago Alcântara é um dos nomes cotados para reforçar o elenco rubro-negro. Apesar da possibilidade do meia seguir na Europa, a possibilidade de brilhar na América do Sul pode mexer com o jogador.
Segundo o portal Relevo, a direção do Flamengo tem o trunfo de oferecer um “projeto vencedor” para Thiago Alcântara. Neste contexto, o site afirma que conversas iniciais estão ocorrendo nos bastidores, mas a tendência é que todas as ofertas sejam estudadas de forma cuidadosa.
“Ele comandaria a casa de máquinas de um time feito para brigar pela Libertadores […] Thiago, por enquanto, não tomou nenhuma decisão”, informou o veículo.
Além do Flamengo, Girona e outras equipes europeias estão de olho em Thiago Alcântara. Mesmo que atuar no Brasil seja uma oportunidade interessante, o jogador de 33 anos teria que abrir mão do estilo de vida no Velho Continente e aceitar um salário menor em relação aos últimos vencimentos no Liverpool.
Thiago Alcântara tem carinho pelo Flamengo
Recentemente, torcedores iniciaram a campanha “ThiagoAlcantaraNoFlamengo”. Na infância, o meia, encantado com o gol de Petkovic na histórica final do Carioca de 2001, virou rubro-negro, algo que teve influência nas várias mensagens veiculadas.
“Estávamos em casa, com a família toda que era Flamengo. Então Petkovic, que era o grande jogador do time naquela época, marcou um belíssimo gol de falta. E naquele dia, todos nós viramos Flamengo. Então, sim, posso dizer que nós ‘traímos’ meu pai (Mazinho) naquele momento. Mas nós éramos jovens e só amávamos o futebol naquele momento”, contou à TNT Sports.