Home Futebol Corinthians teria perdido três possíveis patrocínios por situação nos bastidores

Corinthians teria perdido três possíveis patrocínios por situação nos bastidores

Timão conta com tensão na diretoria e polêmicas constantes que podem ter rendido prejuízos

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Neo Química Arena, estádio do Corinthians, antes de jogo contra o Fortaleza no Brasileirão. (Créditos: José Manoel Idalgo / Corinthians, via X)

O Corinthians vive tensão nos bastidores com a descoberta de uma suposta conta “laranja” da comissão do patrocínio máster do clube, de acordo com informações de Juca Kfouri.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A situação gerou uma série de pedidos de demissão e trouxe pressão para o presidente Augusto Melo, incluindo chances de impeachment. Além disso, a repercussão negativa teria rendido problemas para fechar novos parceiros de negócios.

Prejuízo milionário no Corinthians

Em programa ‘Tempo Técnico’ do BandSports, o jornalista Jorge Nicola comentou sobre a situação tensa no clube do Parque São Jorge.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O especialista no mercado abriu o jogo sobre as consequências sofridas atualmente pelo time: “O que é o maior contrato da história do futebol na América do Sul, os R$ 370 milhões de reais entre Corinthians e Vaidebet estão se transformando num problema”.

Por conta do pagamento da comissão e das polêmicas na diretoria do Timão, o Alvinegro está sendo prejudicado de fechar outros parceiros.

Enquanto Nicola falava, Elia Jr. interrompeu para apontar que, o clube do Parque São Jorge contava com uma negociação iniciada com a Emirates em busca de fechar os direitos de naming rights do estádio e centro de treinamentos. O apresentador afirmou que a aproximação melou por conta da situação interna.

PUBLICIDADE

Além disso, Augusto Melo admitiu recentemente que uma empresa grande tinha negociações avançadas para patrocínio na camisa do clube, mas o acordo foi desfeito após as polêmicas.

PUBLICIDADE

Algumas especulações apontam que seria o Mercado Livre que teria oferecido R$ 40 milhões. Porém, assim como no caso anterior, a companhia não teria se sentido confiante para fechar acordo devido à situação interna.

Por último, o comentarista esportivo Elia Jr. relembrou que havia uma terceira empresa que estava encaminhada para mais um negócio, mas que decidiu não fechar acordo.

Logo, o jornalista afirma que a empresa de casas de apostas encarregada pelo patrocínio máster não tem “culpa” da situação, pois o problema foi a falta de transparência por parte da condução no Corinthians.

Better Collective