Home Futebol Atlético-MG atropela o Caracas e avança às finais da Libertadores

Atlético-MG atropela o Caracas e avança às finais da Libertadores

Galo apostou no ataque para vencer os venezuelanos nesta noite; equipe brasileira se classificou para as oitavas de final

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Galo manteve o adversário sob pressão em Minas Gerais (Pedro Vilela/Getty Images)

O Atlético-MG não encontrou obstáculos para golear o Caracas nesta terça-feira (28), em jogo válido pela Copa Libertadores da América, na Arena MRV. Em campo, o Galo lacrou o marcador em 4 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Atlético-MG se classificou para as oitavas de final do torneio com 15 pontos. Do outro lado, os venezuelanos contabilizam apenas um ponto na competição, estando na lanterna do Grupo G.

Atlético-MG x Caracas

O Atlético-MG se beneficiou com a expulsão do goleiro Wilker Faríñez, do Caracas, no início do jogo. O arqueiro venezuelano derrubou Cadu na área em uma jogada ofensiva do Galo. Neste contexto, o time mineiro inaugurou o marcador aos 28 minutos em uma jogada articulada por Gustavo Scarpa. O camisa 6 cruzou para Pedrinho marcar de cabeça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vantagem impulsionou o Atlético-MG em busca do seu segundo gol, convertido por Alisson Santana. O jogador recebeu uma assistência de Scarpa para vencer o arqueiro adversário.

O terceiro tento alvinegro foi concretizado após uma falha defensiva do Caracas. Pedrinho ficou com a posse de bola para soltar uma bomba de fora da área.

A goleada foi decretada no apagar das luzes, aos 48 minutos do segundo tempo. Hulk cortou a marcação, finalizando de canhota. Um golaço! Placar final, 4 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective