O técnico que estará comandando a Inglaterra da Eurocopa teria recusado oferta dos red devils para dirigir a equipe na próxima temporada
Com o futuro de Erik ten Hag ainda incerto no Manchester United, mesmo após o título da Copa da Inglaterra contra o rival Manchester City no último final de semana, o clube inglês vasculha o mercado da bola atrás de opções para a função.
Neste sentido, uma das prioridades dos red devils seria o atual treinador da seleção inglesa, Gareth Southgate, segundo informações do canal Sky Sports. O time já teria inclusive contatado o técnico que, entretanto, teria recusado a proposta.
Conforme foi relatado, Southgate não tem qualquer intenção de sair da seleção inglesa e assumir o Manchester United na próxima temporada. Com isso, ele não deve se tornar o próximo técnico do clube.
Na semana passada, Southgate respondeu sobre o seu futuro quando perguntado durante entrevista:
“O meu objetivo é a Eurocopa. Certamente não vou falar com ninguém antes disso. Nunca o fiz. Estou aqui há oito anos neste cargo. Não falaria com ninguém quando estou nesta posição. Sou o treinador da seleção da Inglaterra e tenho uma missão: vencer a Eurocopa”, falou Gareth Southgate.
Sem Southgate, Manchester United tem outras opções para a função
Segundo informações da imprensa inglesa, o Manchester United está neste momento avaliando a continuidade de Erik ten Hag no comando técnico do clube.
O título da Copa da Inglaterra de forma surpreendente contra o Manchester City parece ter dado uma sobrevida ao técnico holandês, que tinha a demissão dada como certa até algumas semanas.
Quanto ao Manchester United, está, neste momento, a avaliar a continuidade de Erik Ten Hag. Para além de Southgate, Thomas Tuchel, Mauricio Pochettino e Thomas Frank também foram associados aos ‘red devils.’