Conhecido pela autenticidade e comentários polêmicos, o ex-lateral Cicinho classificou o Corinthians como um time “ingrato” no futebol nacional. Durante o programa “Arena SBT” desta segunda-feira (27), foi levantado um debate sobre a saída de Paulinho no Corinthians, algo que ele opinou como um erro da diretoria.
Na concepção do comentarista, a diretoria do Timão deveria ter postergado o contrato do jogador de 35 anos até o final da temporada, tendo agido assim como “ingratidão”, dado o que o volante já fez pelo clube.
“O Corinthians é muito bom em ingratidão”, disparou Cicinho, relembrando também sobre a saída de Cássio, que se desligou do clube depois de 12 anos de serviços prestados.
“O Corinthians queria ver o Paulinho de antes e isso não existe. O clube está sendo mestre de fazer coisa errada. Você deixar Paulinho sair, você deixar Cássio sair. Eu não deixaria sair por conta do mercado hoje. Por mais que eles não estejam em seus melhores momentos, não tem jogadores melhores”, disparou o ex-jogador.
Tendo amargado duas graves lesões neste retorno ao Corinthians, Paulinho teve sequência totalmente comprometida. Ao longo de três temporadas, o volante só conseguiu acumular 49 jogos com a camisa alvinegra, e uma baixa minutagem. A despedida oficial do experiente atleta ocorre nesta terça-feira (28), no embate diante do Racing-URU, que vale vaga direta nas oitavas de final da Sul-Americana.
Cicinho destaca necessidade de reforços no Corinthians
Tendo alfinetado Félix Torres e Gustavo Henrique, chegando a colocar o equatoriano como “meia boca”, Cicinho foi questionado por Cleber Machado sobre quais posições são mais carentes no plantel do Corinthians, e destacou a precisão de seis contratações na próxima janela de transferências, que será aberta em julho.
“Um lateral-esquerdo, traria mais um volante para jogar com o Raniele, mais dois meias atacantes e mais dois atacantes”, opinou o ex-jogador.