O comentarista Cicinho teceu elogios ao Palmeiras no programa “Arena SBT” desta segunda-feira (27), ao avaliar o cenário do clube palestrino no processo de saída do atacante Endrick, que está de malas prontas para rumar ao Real Madrid. Na avaliação do ex-lateral, a ausência do garoto será sentida, mas não deve trazer impactos significativos na equipe de Abel Ferreira.
Para o ex-jogador, a “casca” criada pelo Verdão e todo o cenário de coletividade fala mais alto e tem sido evidenciado no trabalho do treinador português ao longo de quase quatro anos. No comentário, ele destacou que os jogadores se fecham, e não há apenas um protagonista ou o time jogando em prol de um atleta apenas.
“O segredo do Palmeiras nunca foi individualismo e sim o coletivo. O Abel sempre montou um time competitivo, onde jogadores se abraçam e dão conta do recado. O principal jogador do Palmeiras antes do Endrick era o senhor Dudu. Ele se machucou, o Palmeiras caiu de rendimento? Não”, opinou Cicinho, sendo rebatido por Mano.
“Se você tem um dos melhores jogadores do Brasil no teu elenco, ele vai embora, você não vai ficar mais fraco?”, indagou o comentarista durante o debate.
E aí, vocês também acham que o Palmeiras não vai se enfraquecer com a saída de Endrick? 🤔👀 #ArenaSBT pic.twitter.com/dY1unRJvOp
— SBT Sports (@sbt_sports) May 28, 2024
Cicinho alfineta Corinthians e cita “ingratidão”
Em outro momento da atração desta segunda-feira, Cicinho opinou sobre a saída de Paulinho do Corinthians, classificando a situação como um erro da diretoria alvinegra. Na concepção do comentarista, o contrato do volante deveria ter sido estendido até o final da temporada. Ainda na fala, o ex-lateral classificou que o Timão “é muito bom em ingratidão”.
Paulinho encerrará a segunda passagem pelo Timão nesta terça-feira (28), no duelo decisivo da equipe frente ao Racing, do Uruguai, em Itaquera. O jogo vale classificação direta às oitavas da Copa Sul-Americana.