Na última sexta-feira (24), uma opinião emitida por Leonardo Meneghetti durante a entrevista coletiva de Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, chamou a atenção dos torcedores de forma negativa. Logo após uma fala emocionada sobre as cheias no Rio Grande do Sul, o jornalista alfinetou o treinador durante o Debate Raiz no YouTube.
Meneghetti cobrou Renato Gaúcho por ter saído do Estado. “É Renato, aqui tá sendo bem difícil, viu? Aqui na aldeia, aqui, tá sendo realmente muito difícil. Talvez tu consiga imaginar isso, eu sei que tu é muito próximo do Rio Grande do Sul. Mas não estava aqui todos os dias, é um direito teu, mas pra quem tá aqui sente muito mais”, disse o apresentador do programa, na semana passada.
Meneghetti reconheceu ter sido injusto com o técnico do Grêmio
Ao longo do fim-de-semana, o jornalista gaúcho foi bastante criticado nas redes sociais por sua declaração. Na abertura do Debate Raiz desta segunda-feira (27), Leonardo Meneghetti fez um pronunciamento, reconhecendo que exagerou no tom da crítica a Renato Gaúcho. O âncora da mesa redonda revelou ter recebido até ameaças à sua família.
Meneghetti refletiu melhor após receber conselhos de um médico ortopedista de Erechim que interagiu com o jornalista sobre Renato Gaúcho.
“Eu não tenho o direito de avaliar o sentimento dos outros e eu acabei induzindo, levando, supondo, imaginando que o fato de Renato estar longe do Rio Grande do Sul, diminua a sua dor, diminua a sua emoção”, reconheceu o apresentador.
“Eu não tenho este direito. Eu errei, eu fui injusto com o Renato. Não é porque a pessoa está longe, na lua, no Rio de Janeiro, em São Paulo, ou com os pés n’água que ela não possa se comover”, reconsiderou Meneghetti.
Por fim, o comunicador se desculpou publicamente com Renato Gaúcho. “Me perdoe, Renato! Eu errei contigo. Eu fui injusto. E a todos àqueles que se sentiram ofendidos, atacados pela minha manifestação, eu também estendo o meu pedido de desculpas. E compartilho com vocês que hoje pela manhã mandei uma mensagem para Renato”, completou.