Paulo Vinícius Coelho, o PVC, destacou o atacante Moisés, do Fortaleza, como dono no “espetáculo” da equipe para cima do Sport, no domingo (26), pela semifinal da Copa do Nordeste. O Laion encarou o adversário fora de casa, na Arena Pernambuco, e goleou por 4 a 1, com três gols de Moisés, carimbando a vaga à decisão da competição regional.
“O Fortaleza decidiu a semifinal da Copa do Nordeste em 21 minutos, tempo suficiente para marcar 3 x 0, com dois gols de Moisés, o craque do jogo. Um de Hércules. Mais tarde, quando já parecia tudo resolvido, Moisés fez seu terceiro gol na partida, sacramentou a goleada”, apontou PVC em sua coluna do UOL.
Todos os gols do Laion foram no primeiro tempo, enquanto o Sport diminuiu aos 38 do segundo tempo com Gustavo Coutinho.
Fortaleza conseguiu “vingança” em “espetáculo” de Moisés, segundo PVC
O comentarista lembrou o atentado sofrido por jogadores do Leão do Pici no início do ano, ainda na fase de grupos da Copa do Nordeste. O ônibus do time cearense foi atacado por uma torcida organizada do Sport, o que fez alguns atletas serem hospitalizados pelos ferimentos.
Para PVC, a vitória foi a “vingança” da equipe cearense contra o Sport após o ato de violência sofrido.
“Vingança na bola do atentado sofrido pelos jogadores do Fortaleza, há três meses, após o empate por 1 x 1 em São Lourenço da Mata pela fase de grupos. A melhor atuação do Fortaleza desde os 4 x 2 sobre Boca, há exatamente um mês”, destaca o jornalista.
“Eram seis empates e uma derrota neste período, antes do espetáculo de Moisés. Mesmo com o gol de honra rubro-negro, marcado por Gustavo Coutinho”, concluiu PVC sobre a goleada e a ida do Laion à final da Copa do Nordeste, onde enfrentará o CRB.