Home Mercado da Bola Manchester City define lista de técnicos em caso de saída de Pep Guardiola

Manchester City define lista de técnicos em caso de saída de Pep Guardiola

Treinador pode deixar os Citizens na próxima temporada e clube estuda substituto

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: guilhermepapa7@gmail.com
Guardiola está no City há oito anos e empilhou títulos (Alex Pantling/Getty Images)

Guardiola está no City há oito anos e empilhou títulos (Alex Pantling/Getty Images)

A grande notícia que agita o futebol inglês nas últimas horas vem do atual tetracampeão da Premier League. A imprensa local afirma que o técnico Pep Guardiola deixará o Manchester City ao final da próxima temporada.

Além de ratificar a informação, o jornal britânico Daily Mail antecipa que os Citizens já possuem três treinadores na mira caso o renomado comandante efetivamente deixe o clube. Trata-se de Michel, do Girona, Julian Nagelsmann, da seleção alemã, e Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen. Vale lembrar que seus respectivos contratos terminam em junho de 2026.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro vem de grande temporada na LaLiga. A equipe terminou na 3ª posição da competição com 81 pontos, atrás apenas do campeão, Real Madrid, e do vice, Barcelona. Com isso, garantiu vaga para a próxima Champions League.

Nagelsmann se prepara para a Eurocopa com a Alemanha e almeja disputar a Copa do Mundo 2026. Xabi Alonso, à frente de um histórico Leverkusen com o título invicto da Bundesliga, vem sendo especulado em times como o Real Madrid. A tendência, entretanto, é que ele siga por pelo menos mais um ano no futebol germânico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guardiola está perto de completar oito anos no comando do City. Nesse período, faturou seis vezes a Premier League e a tão esperada Liga dos Campeões em 2023. Em dezembro, venceu o Mundial de Clubes ao golear o Fluminense na final. Seu vínculo com a equipe é válido até o final da próxima temporada, ou seja, junho de 2025.

Casagrande aponta o Manchester City como “seleção mundial” na atualidade

Manchester City na janela de transferências

Se a expectativa é de que Guardiola siga nos Citizens para o próximo calendário, o mesmo não é garantido para outros medalhões. O brasileiro Ederson e o meia Kevin De Bruyne vem sendo alvos da Arábia Saudita, com o belga também despertando interesse do futebol norte-americano. Lucas Paquetá, do West Ham, vinha sendo fortemente especulado no clube, mas a acusação por envolvimento em apostas esportivas “brecou” as negociações. A equipe de Manchester mantém Bruno Guimarães, do Newcastle, no radar.

PUBLICIDADE
Better Collective