A grande notícia que agita o futebol inglês nas últimas horas vem do atual tetracampeão da Premier League. A imprensa local afirma que o técnico Pep Guardiola deixará o Manchester City ao final da próxima temporada.
Além de ratificar a informação, o jornal britânico Daily Mail antecipa que os Citizens já possuem três treinadores na mira caso o renomado comandante efetivamente deixe o clube. Trata-se de Michel, do Girona, Julian Nagelsmann, da seleção alemã, e Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen. Vale lembrar que seus respectivos contratos terminam em junho de 2026.
O primeiro vem de grande temporada na LaLiga. A equipe terminou na 3ª posição da competição com 81 pontos, atrás apenas do campeão, Real Madrid, e do vice, Barcelona. Com isso, garantiu vaga para a próxima Champions League.
Nagelsmann se prepara para a Eurocopa com a Alemanha e almeja disputar a Copa do Mundo 2026. Xabi Alonso, à frente de um histórico Leverkusen com o título invicto da Bundesliga, vem sendo especulado em times como o Real Madrid. A tendência, entretanto, é que ele siga por pelo menos mais um ano no futebol germânico.
Guardiola está perto de completar oito anos no comando do City. Nesse período, faturou seis vezes a Premier League e a tão esperada Liga dos Campeões em 2023. Em dezembro, venceu o Mundial de Clubes ao golear o Fluminense na final. Seu vínculo com a equipe é válido até o final da próxima temporada, ou seja, junho de 2025.
Casagrande aponta o Manchester City como “seleção mundial” na atualidade
Manchester City na janela de transferências
Se a expectativa é de que Guardiola siga nos Citizens para o próximo calendário, o mesmo não é garantido para outros medalhões. O brasileiro Ederson e o meia Kevin De Bruyne vem sendo alvos da Arábia Saudita, com o belga também despertando interesse do futebol norte-americano. Lucas Paquetá, do West Ham, vinha sendo fortemente especulado no clube, mas a acusação por envolvimento em apostas esportivas “brecou” as negociações. A equipe de Manchester mantém Bruno Guimarães, do Newcastle, no radar.