O regresso de Philippe Coutinho ao Vasco se tornou um dos principais assuntos do mercado no futebol brasileiro nos últimos dias. Sendo peça ativa nos bastidores, o ex-atacante Edmundo atualizou o status das tratativas e trouxe informações acerca da investida feita pelo Gigante da Colina para repatriar o jogador revelado pelo clube no passado.
Em live no canal “Mundo Ed”, o idolo Cruz-Maltino informou que o início das conversas se deu há quase um mês, quando foi procurado pelo representante do meio-campista e se reuniu com o presidente do Vasco e familiares do atleta para tratar de um possível retorno, tendo evoluído a negociação desde então.
Segundo Edmundo, um impasse seria o tipo de negociação já que o atleta poderia retornar ao Vasco por empréstimo, dada a necessidade de permanecer vinculado ao Aston Villa, time inglês detentor do seu passe. Contudo, na própria live, o ex-jogador foi informado pelo companheiro de transmissões no canal, Guilherme Camarda, que o brasileiro conseguiu acerta uma rescisão contratual, e está livre no mercado.
“Tem algumas questões que eu nem sabia. Parece que por causa do Fair Play Financeiro, ele não poderia rescindir o contrato com o Aston Villa, ele teria que ser emprestado novamente, foi o que me disseram os representantes. Agora, você está me dizendo que ele rescindiu o contrato, e chega livre ao Brasil”, iniciou Edmundo, classificando que o negócio deve acontecer.
“Se ele está aqui, quer jogar no Vasco e o Vasco quer jogar com ele, é questão de tempo para você acertar os detalhes financeiros. Foram palavras ditas pela família dele, ele quer voltar para o Vasco, e o mais importante, é que o problema não é dinheiro”, destacou o ex-jogador.
Edmundo vê o Vasco com chances de “renascer”
Em outro momento da live, o ex-jogador destacou que o Gigante da Colina entrando nos trilhos, tem condições de se tornar forte protagonista no futebol brasileiro novamente. Na visão de Edmundo, o que atrapalha o clube carioca são as dívidas de gestões passadas, que se arrastam e impactam no pagamento de altos juros.