PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Vôlei Brasil não resiste à pressão e perde para a Itália na Liga das Nações

Brasil não resiste à pressão e perde para a Itália na Liga das Nações

Time de Bernardinho teve atuação equilibrada pela Liga das Nações no Maracanãzinho em partida decidida no tie-break

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.
Brasil X Itália, jogo da Liga das Nações de Vôlei (site oficial VNL)

Brasil X Itália, jogo da Liga das Nações de Vôlei (site oficial VNL)

O Brasil enfrentou neste domingo (26) a poderosa Itália pela Liga das Nações Masculina de Vôlei (VNL) e em jogo muito equilibrado, perdeu por 3 sets a 2. Após derrota para Cuba por 3 sets a 1 na abertura do torneio, o Brasil quebra a série de boa recuperação que teve com as vitórias sobre a Argentina e Sérvia. No momento, o Brasil ocupa a oitava posição da tabela.

O Brasil venceu o primeiro set por 25 a 17 em atuação firme, com destaque para o lances de ataque de Lucas e Darlan, que marcaram cada um quatro pontos, além de Flávio e Lucarelli, que anotaram três cada. Não apenas o ataque funcionou bem: o Brasil conseguiu nada menos que sete pontos de bloqueio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No segundo set, a Itália chegou a abrir quatro pontos de vantagem sobre o Brasil, mas Bernardinho pediu tempo para diminuir o ímpeto dos italianos. Mas as atuações certeiras de Romanò e Lavia levaram a Itália a vencer por 25 a 15.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bernardinho deu um sacode na equipe para o retorno do terceiro set, que começou bem equilibrado, mas com maior afinco da equipe brasileira. E seguiu assim com atuações de ataque decisivas de Darlan e os bloqueios efetivos de Leal, que ajudaram a ampliar o placar a favor do Brasil, que terminou na parcial de 25 a 22..

No quarto set, o Brasil chegou desequilibrado e sofreu com dois aces, de Micheletto e Porro, e permitiu um placar de 9 a 4 para os italianos de forma rápida. Micheletto e Bovolente se destacaram com os pontos de ataque, cinco e quatro respectivamente. A diferença de cinco pontos se manteve durante boa parte do set e a soube manter o placar constante Itália para sacramentar o set no placar de 25 a 17, levando a partida para o tie-break.

PUBLICIDADE

No retorno para o quarto set, a Itália pareceu não sentir o peso da torcida que compareceu em peso no Maracanãzinho e imprimiu um começo forte, colocando o Brasil na defensiva. O set seguiu extremamente disputado, mas no final, mesmo com decisão questionável da arbitragem que voltou ponto que daria equilíbrio ao Brasil, a Itália encerrou a partida com ataque de Micheletto, que deu números finais de 15 a 13.

Better Collective