A finalíssima da Copa da Inglaterra foi assunto para Casagrande na coluna do UOL Esporte, neste sábado (25). Ao avaliar o embate emocionante ocorrido em Wembley, que terminou 2 a 1 para Manchester United, o comentarista fez questão de exaltar a qualidade do Manchester City e domínio da equipe, também não deixando de destacar a tradição ostentada pelo clube vermelho.
“O fabuloso time azul é, claro, o maior vencedor inglês das últimas temporadas, com uma verdadeira seleção mundial, enquanto que a equipe vermelha vem sobrevivendo aos trancos e barrancos”, pontuou Casagrande, destacando na sequência a tradição do United.
“Sagrou-se campeão historicamente o grande time da cidade de Manchester, porque o United sempre foi gigante, enquanto o City, antes do investimento do Qatar, era uma equipe de meio de tabela para baixo”, pontuou o ex-jogador, revelando que, por conta do pai, aprendeu a torcer para os Red Devils.
Casagrande não descarta continuidade de treinador
Na visão de Casagrande, o título do United na Copa da Inglaterra pode representar uma “sobrevida” para o trabalho do técnico Erik ten Hag, bastante pressionado por conta da péssima campanha na Premier League.
Apesar da conquista, o jornal “The Guardian” publicou, antes da partida, que independente do que acontecesse na final de Wembley, o treinador holandês não teria continuidade firmada pela diretoria.
Na coletiva após o título Ten Hag, fez mistério sobre o futuro para a próxima temporada, e foi enfático que, se for descartado, vai buscar a recolocação no mercado e ser
“Eu sinceramente não sei (se vou ficar). A única coisa que estou fazendo é preparando e desenvolvendo meu elenco. Esse é o projeto para mim. Quando eu cheguei aqui (ao Manchester United), posso dizer que era uma bagunça. Agora, estamos melhores. Mas ainda não estamos aonde queremos chegar”, pontuou o técnico.