Experiente na Libertadores, Luis Fabiano enxerga o equilíbrio como algo crucial para a conquista do título. Considerando o patamar do torneio, ataque e defesa precisam mostrar o mesmo nível de intensidade, competências ligadas ao Palmeiras no discurso. Sem atrelar o status de “time brilhante”, o ex-jogador fez questão de valorizar o empenho e dedicação desde a chegada de Abel Ferreira.
Bicampeão em 2020 e 2021, o Palmeiras jamais ficou fora das semifinais da Libertadores no atual trabalho do português. Neste contexto, Luis Fabiano acredita que o Verdão é uma equipe chata de se enfrentar no mata-mata do torneio continental.
“É um conjunto. Não dá para contar só com a defesa ou o ataque, tem que ser um conjunto, um time forte e competitivo. Tem que ter um time competitivo na Libertadores.”, disse Luis Fabiano, no Resenha ESPN.
“Por que o Palmeiras chega sempre? É um time chato e competitivo. Não é tão brilhante, mas é um time aguerrido e sempre está competindo.”, acrescentou.
Em outro ponto da atração, Fábio Santos apontou o São Paulo como sério candidato ao título na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Levando em conta o trabalho de Luis Zubeldía, o ex-lateral do Corinthians não subestima a força do Tricolor.
“Não só nas Copas, mas no Campeonato Brasileiro. Infelizmente, por causa disso que aconteceu no Sul, a gente não sabe como Grêmio e Inter vão responder. Diminuem os candidatos ao título. Eu vejo o elenco do São Paulo bem distribuído, de repente no meio-campo falta (alguém) por causa da lesão do Pablo Maia. Depois da chegada do Zubeldía ganhou fôlego e chega forte. O São Paulo, com o Morumbi lotado, ganha um favoritismo enorme.”, afirmou.
Luis Fabiano elogia craque do Palmeiras
Próximo de ser vendido ao Chelsea, Estêvão vem seguindo os passos de Endrick no Palmeiras. Ainda que o atacante acumule um tempo maior entre os profissionais e seja atleta da seleção brasileira, Luis Fabiano enxerga um futebol mais vistoso no camisa 41.
“O momento do Palmeiras facilita o aparecimento de novos jogadores. Esse menino Estêvão para mim é melhor do que o Endrick. É outro tipo de jogador.”
“O Endrick é um grande jogador, vai se tornar maior no Real Madrid, vai ter todas as condições de ser melhor do mundo, mas esse menino (Estêvão) a qualidade é diferente. Os dois são craques, mas esse menino me encantou um pouco mais.”, opinou, em discurso no Resenha da Rodada.