Benjamin Back, o Benja, criticou o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, durante o programa Papo Reto, transmitido em seu canal do Youtube. O apresentador, que tinha como um de seus convidados no programa o ex-presidente da Mancha Verde e atual conselheiro do clube, Paulo Serdan, disse que o treinador foi “muito mal” em sua entrevista coletiva.
Abel Ferreira fez um pronunciamento e não citou o suposto pré-contrato que assinou com o Al Sadd, do Catar, em novembro de 2023, e que não cumpriu ao renovar com o Palmeiras. O treinador está sendo processado pelo clube árabe na FIFA e a pedida da equipe é de 5 milhões de euros (pouco mais de R$ 28 milhões).
“O Abel foi muito mal na entrevista de novo! Ele não quis falar do pré-contrato (com o Al Sadd). Ele tinha que fala, Klébão”, disparou Benja durante o programa.
Na coletiva, Abel Ferreira não explicou o caso e desconversou sobre o pré-contrato assinado com o Al Sadd.
“Gostaria de dizer que sou dono da minha alma e capitão do meu destino. Quis o capitão do meu destino que eu chegasse ao Palmeiras em 2020”, destacou Abel Ferreira na entrevista.
“Desde então até o dia de hoje, não vou alterar uma vírgula do que disse, estou no Palmeiras e sou o treinador do Palmeiras. Estou onde quero estar e onde querem que eu esteja.”
Conselheiro fez revelação sobre a polêmica no Palmeiras
Segundo Paulo Serdan, na conversa com Benja, Abel Ferreira sequer teria comunicado seu estafe sobre o documento junto ao Al Sadd.
“O estafe dele não sabia. Eles ficaram putos. Eles não sabiam. Ele assinou por ele e não conversou com os parceiros dele. E até o que eu escutei e pode ser que as coisas mudem a cavalo, em algum momento se ele sair, uma grande parte da comissão dele não tem vontade de sair e ficaria no clube.”