O Flamengo, apontado como a torcida mais popular do Brasil foi definida também como a mais invejada em território nacional. Nesta semana, Fábio Sormani defendeu os flamenguistas que historicamente são taxados de terceirizados na tentativa de desmerecer sua ampla maioria no país.
No Placar TV, o jornalista sinalizou uma possível inveja, sobretudo de torcedores do Corinthians que se intitulam top-1 no futebol brasileiro por considerarem que os flamenguistas costumam apoiar dois clubes, pratica esta que não seria repetida pelos alvinegros.
No meu condomínio tem um rapaz que torce pelo Bahia e pelo São Paulo. A torcida do São Paulo também é terceirizada? Isso é uma grande falácia dos torcedores de outros clubes. Não é só os corintianos. São os palmeirenses, vascaínos… dizem que a torcida do Flamengo é terceirizada. É mentira isso.”, disparou Sormani.
Para encerrar o assunto, o experiente profissional decretou a superioridade dos flamenguistas em recado ao seus rivais.
“O Flamengo é a maior torcida do Brasil. Ponto. Aceitem que dói menos.”, finalizou.
Em um contexto mais leve, Ana Thaís relatou um fato curioso ao ser escalada para a partida entre Vasco e Fortaleza, pela Copa do Brasil. Em rápida resenha com seus seguidores, a comentarista do Grupo Globo registrou um nome curioso de uma organizada vascaína.
“To parada no carro em frente à Vasconha – de ponta a ponta. Desculpa, eu não conhecia, mas achei criativo demais”, afirmou.
Em campo, o Vasco sofreu, mas conquistou a classificação nos pênaltis. Após empate em 3 a 3 no tempo normal, brilhou a estrela de Léo Jardim. Apesar da classificação, Ana Thaís chamou a atenção para o meio-campo do Gigante da Colina.
“O Vasco não tem força no meio-campo. Joga com dois volantes que sabem jogar, mas é um time que não consegue marcar, não tem leitura defensiva”, analisou a comentarista.
Diferente de Ana Thaís, Zinho destaca torcida fiel do futebol brasileiro
Na partida entre SPFC e Águia de Marabá, pela Copa do Brasil, o torcedor tricolor novamente se mostrou presente mesmo com a classificação encaminhada diante de um rival sem expressão. Nem mesmo o horário das 21:30 foi capaz de afastar o são-paulino do Morumbis numa quinta-feira.
“Esse torcedor do SPFC tem feito uma participação espetacular e já de algum tempo. O torcedor do SPFC faz uma festa bonita no Morumbis”, afirmou Zinho, comentarista da ESPN.