Home Futebol Edmundo sinaliza jogador “milionário” que impressiona no Brasil: “Faz tudo”

Edmundo sinaliza jogador “milionário” que impressiona no Brasil: “Faz tudo”

Ídolo de Vasco e Palmeiras também fez reflexão do trabalho de Tite dirigindo o Flamengo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Edmundo, ídolo de Vasco e Palmeiras (Reprodução)

Edmundo, ídolo de Vasco e Palmeiras (Reprodução)

Convicto das decisões que são tomadas no Flamengo, Tite não vem promovendo grandes alterações na equipe. Por conta do estilo pragmático do treinador, Edmundo fez questão de enfatizar os protestos envolvendo a falta de ousadia do atual trabalho no Rubro-Negro. Neste cenário, a situação de Nicolás De La Cruz foi citada no discurso.

Contratado por 16 milhões de dólares (R$ 77 milhões na época), De La Cruz se encontra cada vez mais à vontade no Flamengo. Ainda que o uruguaio seja um jogador visto como “faz tudo”, Edmundo indicou que Tite não abre mão de utilizar dois volantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Tite gosta de jogar com dois volantes, mesmo o Flamengo não precisando. São dois volantes e mais o De La Cruz, que é um motorzinho e faz tudo. Ele marca e chega lá na frente. Isso é muito questionado aqui pelos torcedores do Flamengo no Rio de Janeiro.”, disse Edmundo, em live no YouTube.

Reforçando o discurso, Edmundo apontou que nomes badalados como Gabigol e Bruno Henrique são reservas no Flamengo. Apesar da possibilidade de armar um esquema mais ofensivo, Tite opta por manter o mesmo padrão tático na maior parte dos jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Tite não abre mão de dois volantes. Ele tem jogadores espetaculares. Bota Gabigol e Bruno Henrique no banco, tem o menino Lorran, o zagueiro que chegou do Bragantino (Léo Ortiz)… tem jogadores que se fosse para qualquer outro time, inclusive o Vasco, seriam titulares absolutos. Mas ele não abre mão de dois volantes. É uma convicção do trabalho do Tite.”, afirmou.

Edmundo exalta peça-chave no Palmeiras

Além de De La Cruz, Edmundo valorizou o esforço tático de Zé Rafael. Escalado na função de primeiro volante em 2023, o camisa 8 vem sendo escalado como parceiro de Aníbal Moreno, mas também pode, em ocasiões específicas, atuar na posição à frente da zaga.

“O Zé Rafael, no Palmeiras, sempre foi meia. Mas o time encontrou um coletivo tão grande que ele joga de primeiro volante e sobra porque é muito bom tecnicamente e sabe onde precisa cobrir. Sai o Piquerez, ele cobre. Sai o Marcos Rocha, ele cobre.”, elogiou.

PUBLICIDADE
Better Collective