O América-MG recebeu o Santos na noite desta sexta-feira (24), quando as duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão Série B, no Estádio Independência, em Minas Gerais. Em campo, o Coelho garantiu o triunfo por 2 a 1.
O resultado foi conquistado após uma grande polêmica no início do primeiro tempo. O time mineiro inaugurou o marcador enquanto o goleiro João Paulo, do Peixe, solicitava atendimento médico.
Com o resultado, o Santos permaneceu com 15 pontos, na liderança do campeonato. Do outro lado, o América-MG está empatado com o alvinegro, na vice-liderança.
América-MG x Santos
Os dois times foram protagonistas de um primeiro tempo animado, com grande movimentação e chances de gols. O Santos foi o primeiro a ameaçar com o Gil e a resposta do América-MG trouxe grande discussão em campo.
Aos 14 minutos, João Paulo sentiu dores e solicitou o atendimento médico. Renato Marques, do América-MG, manteve a postura ofensiva, finalizando para a rede santista. Os jogadores do Peixe iniciaram um protesto em campo, sob a alegação de ausência de fair play. O árbitro apontou legalidade, garantindo a vantagem para o Coelho mineiro.
O arqueiro do Peixe precisou ser substituído e o questionamento do Santos foi um estímulo para o empate aos 29 minutos. Escobar se beneficiou de uma sobra e Willian Bigode carimbou a rede do América-MG.
O América-MG apresentou maior desenvoltura durante o segundo tempo. Depois de carimbar o travessão, o Coelho se beneficiou de mais uma falha do Santos para garantir a vitória. Aos 21′, Benítez tocou para o capitão Juninho, que finalizou no canto do goleiro Gabriel Brazão.
O Santos ainda buscou o ataque visando um possível empate contra o adversário. Gil teve uma boa oportunidade nos acréscimos, mas acabou interrompido pelo bandeirinha que assinalou impedimento. Placar final, 2 a 1