PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Casagrande coloca três craques históricos abaixo de Pelé: “Incomparável”

Casagrande coloca três craques históricos abaixo de Pelé: “Incomparável”

Comentarista apontou vantagem do Rei do Futebol por ter sido um atleta completo em campo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Pelé, ídolo máximo do Santos (Ivan Storti/Santos)

Pelé, ídolo máximo do Santos (Ivan Storti/Santos)

Sem abrir qualquer tipo de margem para debate, Casagrande enxerga que Pelé é um nome incomparável no futebol. Em entrevista ao “Superplá“, o ex-jogador, inicialmente, apontou que Maradona, mesmo sendo genial, não tinha todos os aspectos de qualidade do eterno camisa 10 da seleção.

“O Pelé é o jogador mais completo que tem na história. Tecnicamente, o Maradona era superior. Tinha um domínio mais fácil de bola. O Pelé era ótimo com a perna direita, com a perna esquerda, forte fisicamente, subia de cabeça, batia faltas, fazia lançamentos…”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Pelé tinha naturalmente todos os fundamentos que o jogador de futebol tem que ter e muito aflorado. O Maradona tinha uma perna direita zero e cabeceio zero.”, disse.

Na sequência, Casagrande apontou carências no futebol de Messi e Cristiano Ronaldo que não ocorriam com Pelé. Diante disso, o status de “Atleta do Século XX” ganhou ênfase no discurso, tendo em vista o legado que transcende o futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Messi é a mesma coisa. O Cristiano Ronaldo é uma máquina de fazer gols, mas não domina bem a bola e não tem a força física do Pelé. O Pelé não foi o ‘Atleta do Século’ à toa. Isso significa que não é o melhor jogador do futebol, foi o atleta mais completo do século XX, não tem como comparar com ninguém. O Pelé é incomparável.”, prosseguiu.

Casagrande coloca Messi próximo de Pelé

Em outro ponto da entrevista, Casagrande citou que Messi, além de ser um exímio driblador e armador de jogadas, também quis ser artilheiro. Levando em consideração o ímpeto goleador, o comentarista citou que Ronaldinho Gaúcho e Neymar estão abaixo do argentino, visto como um jogador que chega perto da genialidade de Pelé.

“O Messi é muito mais técnico que o Neymar e mais jogador que o Neymar e o Ronaldinho Gaúcho. Só que ele também tem vontade de fazer gols. O Messi é um dos caras mais próximos ao Pelé.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective