PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Casagrande aponta jogador com carreira ameaçada no futebol: “Corre risco”

Casagrande aponta jogador com carreira ameaçada no futebol: “Corre risco”

Comentarista alertou para a situação de Lucas Paquetá, que foi denunciado por suposto envolvimento em apostas na Inglaterra

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Walter Casagrande Jr, comentarista (Reprodução/Globo)

Walter Casagrande Jr, comentarista (Reprodução/Globo)

Nesta sexta-feira (24), Casagrande repercutiu, em sua coluna no UOL, a denúncia da Federação Inglesa de Futebol oficializada ontem (23) contra Lucas Paquetá. O meia do West Ham e da seleção brasileira é acusado pela entidade de ter forçado cartões amarelos em quatro jogos do Premier League, entre novembro de 2002 e agosto de 2003, com o intuito de favorecer apostadores de partidas.

O jogador disputará a Copa América pela seleção brasileira e negou as acusações em suas redes sociais. Paquetá tem até o dia 3 de junho para apresentar a sua defesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande sobre Lucas Paquetá: “Não consigo entender”

Casagrande alertou para o perigo que a acusação pode representar para a carreira de Lucas Paquetá no futebol, com a possibilidade até de banimento do esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É esse tipo de punição que Lucas Paquetá está correndo o risco de sofrer”, escreveu Casagrande. O ex-centroavante não compreende a causa pela qual o meio-campista tem sua ética questionada, diante do momento que vive no futebol, sendo cobiçado por Pep Guardiola no Manchester City.

“De todos os brasileiros que estão na Premier League, o único nome sendo acusado e investigado é o dele”, observou Casão.

Casagrande afirma que as investigações na Inglaterra são mais rígidas e que podem acabar com a carreira do jogador. O ex-jogador citou alguns casos no Brasil, destacando os banimentos de Ygor Catatau, Gabriel Tota e Matheus Philipe e as suspensões de Paulo Sérgio e Paulo Miranda.

PUBLICIDADE

“Não consigo entender por que um jogador que está no campeonato mais importante do futebol mundial, ganhando uma fortuna por mês, sendo peça importante da única seleção pentacampeã do mundo e cogitado pelo time do momento, se coloca numa situação de dúvida ética”, criticou Casagrande.

PUBLICIDADE
Better Collective