Dono de uma carreira importante, Zé Elias atuou ao lado de grandes craques. Presente em uma geração repleta de atletas fora do normal, o ex-jogador do Corinthians considera que Ronaldo foi o melhor entre todos que viu em campo. Isso porque o talento do Fenômeno, de forma constante, costumava deixar os adversários totalmente desnorteados.
“Sim (foi o melhor jogador que viu).”, disse Zé Elias, ao “Fala Tudo Talk Show“.
“O Ronaldo é de outro mundo. Você olhava para ele e falava: ‘E agora? Para onde vai sair?’. Você não sabe. Ele tem base de salão, os caras batiam nele, ele escorava e virava. Os caras ficavam desesperados.”, completou.
Sem demonstrar nenhum tipo de dúvida, Zé Elias elegeu Ronaldo como o melhor brasileiro pós-Pelé. Além do eterno camisa nove do Brasil, o comentarista também fez questão de exaltar o futebol de Romário e Rivaldo.
“Do que eu vi, sim (melhor brasileiro pós-Pelé). Ele é um espetáculo, é o futebol brasileiro. Tem o Romário, que também está nessa prateleira de genialidade. O Rivaldo, da maneira dele, tem uma genialidade. Mas são épocas diferentes e maneiras diferentes de ver […] O Pelé é incomparável, é único.”, afirmou.
Zé Elias vê Ronaldo acima de Cristiano Ronaldo
Com o mesmo nível de certeza, Zé Elias acredita que sequer existe uma discussão entre Ronaldo e Cristiano Ronaldo. Levando em conta o talento natural do Fenômeno, o ex-jogador ressaltou que o português precisou trabalhar duro para atingir o patamar em questão.
“Não há comparação. Eu respeito muito o Cristiano Ronaldo. Existe uma diferença daquilo que você trabalha para atingir e aquilo que vem naturalmente. O talento do Ronaldo, Messi e Neymar é natural. Eles não precisam fazer força para jogar. O Cristiano Ronaldo tem o talento dele, mas ele precisou trabalhar para poder chegar onde esses caras chegaram.”, opinou.