Nome de expressão no futebol da atualidade, o atacante Erling Haaland foi alvo de críticas por parte do ex-meia Douglas, destaque com a camisa do Corinthians e Grêmio. Em entrevista ao podcast do jornalista Duda Garbi, ele subiu o tom contra o norueguês. Embora tenha destacado o poder decisivo do jogador em marcar gols, o comentário foi de que o badalado atleta do Manchester City é “pé duro”.
“O Haaland faz gol, mas larga a bola no pé dele para ele fazer uma jogada, driblar o cara, não dá. Eu não escolheria ele pro meu time. Ele faz gol porque está no City. No Borussia o time dele era bom. A bola chegava, mas ele é pé duro, mas faz gol pra c… Ele é ruim, mas faz gol, fazer o que?”, disparou Douglas.
Ainda no papo, o ex-jogador subiu o tom contra Jack Grealish, classificando o meia como um jogador “horrível”.
“Tem uns caras realmente que eu não vejo (motivo para tanta badalação). O Grealish, do City, horrível. Joga p… nenhuma. Os caras pagaram uma fortuna por ele. No Brasil tem um monte iguais, melhor ainda. Comum. É que lá valorizam os caras”, avaliou Douglas.
Criticado por Douglas, acumula números impressionantes
Se na última temporada já havia computado mais participações em gols do que jogos, Erling Haaland tem boas condições de repetir a façanha mais uma vez defendendo as cores do City. Em 2023-24, mesmo criticado por parte da torcida e mídia inglesa, o atacante acumula 38 gols e 6 assistências em 44 partidas realizadas.
Neste sábado (25), o camisa 9 terá a chance de alcançar a meta ostentada ao longo dos últimos anos. Às 11h (de Brasília), os Citizens encaram o arquirrival Manchester United na decisão da Copa da Inglaterra, em Wembley.