Principal nome do elenco atual do SPFC, Lucas Moura abriu a vitória por 2 a 0 sobre o Águia de Marabá, nesta quinta-feira (23), pelo segundo confronto da terceira fase da Copa do Brasil. Em cobrança de pênalti, o camisa 7 deslocou o goleiro adversário para voltar a marcar. Após um período lesionado, o meio-atacante tem sido acionado aos poucos para retomar a melhor condição física.
Após a partida, o jogador falou com os jornalistas na zoa mista do estádio do Morumbis. Uma das perguntas envolveu James Rodríguez que mais uma vez sequer foi relacionado pelo técnico Luis Zubeldía e, ao que tudo indica deverá deixar o clube paulista na janela de transferências.
“O James é um jogador que dispensa comentários pela carreira que ele fez. Óbvio que no São Paulo não é o que ele esperava, não é o que o torcedor esperava. Mas ele ainda é jogador nosso, tá treinando todo dia, mas é uma situação do clube, do treinador, dele próprio… não cabe aos jogadores falar. Enquanto ele for jogador do São Paulo a gente vai apoiar e vamos ver o que acontece nos próximos passos”, afirmou Lucas Moura.
Citado por Lucas Moura, James Rodríguez não está nos planos de Zubeldía
Contratado a peso de ouro, James Rodríguez foi preterido por todos os técnicos que trabalharam no SPFC neste período. Com Dorival Júnior e Thiago Carpini, o mesmo não conseguiu desempenhar quando teve suas oportunidades. Agora, com Zubeldía o colombiano não tem convencido nos treinos e não tem ficado nem no banco.
“Está cada vez mais claro que ele não está nos planos do técnico. Agora vai ter a Copa América, ele vai ser convocado, e a janela vai determinar o futuro do James. Não temos nenhuma proposta. A saída tem que ser boa para o atleta e principalmente pra a instituição”, disse o presidente Julio Casares.