Home Futebol Ronaldo aponta atacante que “metia medo” no futebol brasileiro

Ronaldo aponta atacante que “metia medo” no futebol brasileiro

Ex-jogador relembrou rivalidade antiga e início de carreira de jogador que marcou época no país com poder decisivo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Ronaldo durante entrevista ao podcast "Flow" (Reprodução - YouTube)

Ronaldo durante entrevista ao podcast "Flow" (Reprodução - YouTube)

Ex-jogador relembrou rivalidade antiga e início de carreira de jogador que marcou época no país com poder decisivo

Nome exponencial do futebol brasileiro, o pentacampeão Ronaldo Fenômeno exaltou outro craque nacional durante entrevista. Convidado para dar depoimento na série “Romário, o Cara”, lançada nesta quinta-feira (23) pela Max, ele exaltou o Baixinho, e destacou o quanto o atacante “botava medo” nos rivais desde o início de carreira, quando defendia as cores do Vasco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao relembrar seu tempo de criança e adolescência, o ex-jogador revelou que como torcedor rubro-negro, dava medo enfrentar Romário, que à época já brilhava com as cores do Gigante da Colina, e costumava ser o pesadelo das defesas adversárias.

“Eu sou flamenguista e tinha pavor. O torcedor do Flamengo e de todas as outras equipes tinha muito medo, respeito, mas medo normal de torcedor”, disparou Ronaldo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Falando sobre os dois times estrelas e com peças que anos mais tarde se tornariam jogadores icônicos do futebol brasileiro, Romário exaltou os embates entre Vasco e Flamengo, realizados no final da década de 1980, sinalizando algumas rivalidades pontuais além do que o próprio clássico já trazia em si.

“A geração do tetra, com certeza, estava surgindo naqueles jogos. O gol, ele só vale por um, independente do jogo, mas ele tem um peso. E quando se jogava Vasco e Flamengo o peso era maior, pela rivalidade entre os dois clubes, entre Zico e Roberto e pela rivalidade que estava começando entre Romário e Bebeto”, disparou o Baixinho.

Ronaldo e Romário faturaram tetra juntos

Ainda dando os primeiros passos na seleção brasileira em 1994, Ronaldo foi o “juvenil” do estrelado time que faturou o tetracampeonato nos Estados Unidos. O atacante que, anos mais tarde, se tornaria o Fenômeno, vencendo outra edição de Copa do Mundo, foi levado para a competição no intuito de “maturar” entre as feras, mas não chegou a entrar em campo naquela oportunidade.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial