Experiente na mídia esportiva, Vampeta se encontra como um dos principais nomes da Jovem Pan. Mesclando opiniões e bom humor, o ídolo do Corinthians conquistou um espaço importante na comunicação, e não deixa de, em alguns momentos, adotar um certo tom de clubismo envolvendo Corinthians e Vitória.
Em relação ao profissional que possui uma conduta contrária, Vampeta elegeu Flavio Prado como o maior “anti-Corinthians” da imprensa. Adotando discurso sinceros, o jornalista, na visão do ex-jogador, supera Mauro Cezar Pereira na questão atrelada ao clube paulista.
“Vou falar o Flavio Prado, que trabalha comigo. Ele é anti-Corinthians. Ganha (do Mauro Cezar). Ele é são-paulino. Diz ele que a família dele ajudou dando dinheiro para construir o Murumbi. Dos que eu conheço é o Flavio Prado.”, disse ao “PodPé“, de Marcelinho Carioca.
Sem o costume de pipocar, Vampeta também elegeu Marcelinho como o maior ídolo do Corinthians. Apesar da convicção, o ex-volante fez questão de mencionar outros craques marcantes da equipe alvinegra.
“Eu falo que é o Marcelinho. O Pilhado falou: ‘Você sempre fala que é o Marcelinho’. Tem o Zé Maria, Wladimir, Neto, Rivellino, Sócrates, Marcelinho… são esses aí. Mas o maior de todos é o Marcelinho.”, contou.
Vampeta monta time ideal do Corinthians sem Cássio
Aceitando o desafio de escalar o melhor Corinthians de todos os tempos, Vampeta não incluiu Cássio no time. Isso porque Ronaldo Giovaneli, na visão do comentarista, merece o posto de principal goleiro do clube.
“Ronaldo Giovaneli; Zé Maria, Marcelo Dijan, Chicão e Wladimir; Sócrates, Rivellino, Marcelinho e Neto; Edilson e Emerson Sheik. Jogando com a camisa do Corinthians, não a carreira.”, afirmou.