Jornalista analisou a decisão entre equipes espanhola e francesa; jogo acontece neste final de semana
No próximo sábado (25/05), Barcelona e Lyon se enfrentam na decisão da Champions League Feminina, na que promete ser uma das melhores finais dos últimos tempos. O Torcedores.com conversou com o jornalista Marcelo Bechler, que integra o time de transmissão da TNT Sports.
O comunicador avaliou as duas equipes que disputam a taça da Champions League Feminina. Para Marcelo Bechler, a equipe espanhola possui um leve favoritismo sobre a francesa.
“Eu acho que um pouco de favoritismo sim pode ter pro Barcelona, porque continua, acho que o Barcelona de 2022 pra cá deu passos à frente, e o Lyon não. O Lyon tem uma base muito parecida, já um pouco mais envelhecida”, começou falando ele, se referindo à final da competição em 2021/22, quando as equipes se enfrentaram.
“O Barcelona entendeu o que fez de errado e o que fez de certo, manteve o que fez de certo, manteve o protagonismo da Bonmatí, manteve a aposta pela Alexi, apesar das lesões que ela teve a partir daí, mas também se renovou”, acrescentou.
O Barcelona é o time a ser batido nesta temporada, fazendo uma campanha impecável e tendo em seu plantel algumas das melhores jogadoras do mundo. As espanholas são as atuais campeães da competição e buscam o segundo título consecutivo.
Já do outro lado, o Lyon é o maior campeão da história da Champions League Feminina, tendo vencido oito títulos ao todo.
Marcelo Bechler cita aprendizado do Barcelona
O Barcelona foi derrotado pelo Lyon na decisão da Champions League em 2022. Para o jornalista, o time Blaugrana teve um aprendizado com a derrota dolorosa para as francesas.
“Então, acho que o Barcelona melhorou, entendeu que precisava ser mais físico, mais intenso, mais forte para esse tipo de confronto, e o Lyon não sei se teve uma renovação tão boa como teve o Barça”, finalizou Marcelo Bechler.