Fique por dentro das principais notícias no dia do Palmeiras, em um resumo organizado pelo Torcedores com o que aconteceu de mais relevante nesta quinta-feira (23).
Palmeiras negocia Estevão
O principal destaque no dia alviverde foi a venda de Estevão para o Chelsea, por cerca de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 350 milhões). Segundo o portal “ge“, o negocio com o clube inglês está a detalhes de ser oficializado, mas o jovem de 17 anos só poderá deixar o futebol brasileiro quando completar 18 anos, em abril de 2025.
Jhon Jhon no radar do Athletico
Outra joia da base que pode deixar o Verdão em breve é Jhon Jhon. Segundo informações do repórter Vincenzo Dalicani, do Ric Esporte Clube, o Athletico Paranaense está preparando uma investida para adquirir em definitivo o jovem de 21 anos, que não vem sendo utilizado por Abel Ferreira.
O meia/ponta tem contrato até 2027, mas não estaria disponível para empréstimo. Assim, a única negociação possível atualmente seria a venda dos direitos. Além do Furacão, Cruzeiro, Red Bull Bragantino e Real Bétis da Espanha também já demonstraram interesse pelo jogador.
Abel Ferreira e o pré-contrato com o Al Saad
Outro tema que vem movimentando os bastidores do Palmeiras é a informação de que Abel Ferreira teria assinado um pré-contrato com o Al Saad, do Catar, onde assumiria o clube asiático em dezembro do ano passado.
Segundo informações do repórter Rodrigo Fragoso, da TNT Sports, o português teria desistido do acordo após reuniões com a diretoria alviverde. Incomodado com o não cumprimento do acordo, o Al Saad entrou com uma ação na FIFA, pedindo R$ 27 milhões como forma de ressarcimento.
Apesar de Abel optar pela permanência, a informação ainda incomodou parte da torcida do Verdão e reverberou na imprensa, que aguarda um possível pronunciamento do treinador sobre o caso após o confronto de hoje contra o Botafogo-SP, pela Copa do Brasil.
Vitória no futebol feminino
Nesta quinta-feira, o Palmeiras derrotou o Ferroviária por 3 a 2 pela primeira rodada do Paulistão Feminino. Brena, Poliana e Tainá Maranhão marcaram para o Verdão em partida movimentada, que colocou o time na quarta colocação geral, atrás dos rivais por conta do critério de saldo de gols.