Rony teve seu nome vinculado a um grupo de atletas do Palmeiras que não estariam satisfeitos com Abel Ferreira. Apesar de negar as especulações, o atacante não descartou uma possível saída do Verdão. Portanto, Jorge Nicola comenta algumas equipes do Brasileirão Série A que estariam interessadas em contar com o atacante na próxima janela de transferências.
Rony fora do Palmeiras? Nicola comenta
Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo analisou os bastidores sobre uma possível saída do atacante. Jorge Nicola afirmou que, Alexandre Mattos, novo Diretor de Futebol do Cruzeiro, teria entrado em contato com o empresário de Rony e com dirigentes do Palmeiras sobre uma possibilidade de acordo.
Apesar da ideia da Raposa de contratar o camisa 10 na próxima janela de transferências, a negociação não deve proceder. Em vídeo, Jorge Nicola explica: “Hoje, a maior possibilidade é de Rony virar reforço de um time do exterior. A chance de Rony sair do Palmeiras é grande, mas o Palmeiras pede 6 milhões de euros apenas por sua parte, 50% dos direitos econômicos. A ideia do Verdão seria recuperar parte do investimento econômico do atleta junto com o Furacão”.
Para o jornalista esportivo, apesar do interesse do Cruzeiro e do Athletico-PR na contratação, o salário pode desmotivar possíveis compradores. Atualmente, o centroavante do Palmeiras ganha R$ 1,5 milhão por mês e, segundo Jorge Nicola, Rony não cogitaria uma possível redução desse valor.
Diante desse cenário, o especialista no mercado disse: “Com cifras altas, difícil imaginar que Rony possa se mudar para o Cruzeiro ou para o Athletico-PR, que são dois interessados. E os representantes do Rony trabalham fortemente para que ele se mude na metade do ano para o exterior. Já há interesse de um clube da Rússia e outro clube do mundo árabe, as negociações estão em andamento. Palmeiras ainda não recebeu proposta, mas essa oferta pode ser apresentada nos próximos dias”.