Papão ignorou a defesa do Tigrão durante os 90 minutos de jogo; goianos precisam de uma vitória por sete gols no jogo de volta
O Paysandu não se intimidou diante do Vila Nova nesta quarta-feira (22), ao aplicar uma goleada história por 6 a 0 diante de sua torcida, no estádio da Curuzu, em Belém, no Pará. As duas equipes se enfrentaram pelo primeiro jogo da decisão da Copa Verde.
Com o resultado, o Tigrão precisará derrotar o Papão por 7 a 0 para conquistar o título da competição que abrange equipes das Regiões Norte e Centro Oeste.
Paysandu x Vila Nova
Mais ofensivo, o Paysandu explorou o seu campo de ataque durante os 90 minutos de jogo. O primeiro tento foi marcado por Esli Garcia, que superou marcação para balançar a rede aos seis minutos do primeiro tempo.
Com um ritmo mais cadenciado, o Vila Nova conseguiu responder aos 27′. Alesson finalizou rente ao gol de Diogo Silva, o que deixou a torcida do Papão preocupada. Na sequência, o Paysandu ampliou com Nicolas.
O time da casa foi para o intervalo com a vantagem 3 a 0. Juninho e Nicolas articularam uma jogada que terminou com tento de Edilson.
O segundo tempo foi marcado por total domínio do Papão. Aos 10 minutos, Edilson cruzou Nicolas marcar de cabeça. O artilheiro ainda encontrou tempo para anotar o quinto gol do Paysandu, em uma finalização no ângulo de Dênis Júnior.
O Paysandu determinou o triunfo no final do confronto. Bryan tocou para Edinho concretizar. Placar final, 6 a 0.