Cruzmaltino apostou no coletivo para superar o Tricolor no Rio de Janeiro
O estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, foi palco para uma vitória heróica do Vasco sobre o Fortaleza nesta terça-feira (21), pela Copa do Brasil. Depois de um empate em 3 a 3, o Gigante da Colina buscou o triunfo na cobrança de pênaltis, lacrando o marcador em 5 a 4.
Com o resultado, o Cruzmaltino carimbou o seu passaporte às oitavas de final da competição nacional.
Vasco x Fortaleza
Sob pressão, o Vasco cedeu espaços para o Fortaleza no início do confronto. Após uma falha de Maicon, Pochettino ficou com a posse de bola para articular a jogada que resultou em gol de Marinho, aos sete minutos. A resposta Cruzmaltina saiu de um pênalti cobrado por Vegetti na sequência.
Os dois tentos estimularam as duas equipes no setor ofensivo. Adson quase conquistou a virada para o Vasco e Lucero acabou neutralizado pelo goleiro Léo Jardim, que evitou o segundo tento Tricolor.
O Fortaleza retornou do intervalo determinado a encaminhar o triunfo no Rio de Janeiro. Lucero articulou um rápido contra-ataque, acionando Breno Lopes na área. O atleta não encontrou dificuldades para concretizar.
O Gigante da Colina buscou meios para empatar. Em uma jogada que envolveu Adson, Payet e Pumita, Vegetti ficou com a pelota para igualar de cabeça aos 20′.
A virada Cruzmaltina incendiou a arquibancada do caldeirão vascaíno. Payet fez um passe para Lucas Piton finalizar cruzado. A alegria do Vasco foi interrompida por Hércules, que marcou o terceiro do Laion no final do segundo tempo.
Nos pênaltis, o Vasco teve 100% de aproveitamento em suas cobranças, Kervin Andrade parou em Léo Jardim. Placar final, 3 a 3