Nome de expressão no futebol brasileiro, o lendário Tostão destacou o goleiro Cássio na coluna do jornal Folha de S. Paulo, publicada nesta terça-feira (21). Ao repercutir a saída do arqueiro do Corinthians após 12 anos de serviços prestados, ele chamou atenção da postura protagonizada pelo jogador, que se despediu pela “porta da frente” do clube onde se tornou ídolo absoluto.
O ex-jogador chegou a fazer um comparativo entre o novo goleiro do Cruzeiro, o definindo como uma excelente contratação, e o atacante Gabigol, no quesito comportamento, citando brevemente a nova polêmica envolvendo o jogador rubro-negro, responsável por causas “burburinho” ao utilizar uma camisa do Corinthians em sua residência e viralizar nas redes sociais.
“O Cruzeiro fez uma ótima contratação, a de Cássio, que continua em forma, com grandes chances de brilhar ainda por alguns anos. Na saída do Corinthians, Cássio mostrou novamente sua dignidade e seriedade profissional, ao contrário de Gabigol, que fez mais uma besteira ao tirar foto com a camisa do Corinthians quando ainda é jogador do Flamengo”, disparou Tostão.
Elogiado por Tostão, Cássio esteve em Belo Horizonte nesta terça-feira se apresentando à torcida. O arqueiro recebeu uma grande festa da massa celeste, sob companhia de Pedro Lourenço, novo dono das ações SAF da Raposa, e do diretor de futebol, Alexandre Mattos.
Tostão vê Thiago Silva com nível de seleção
Em outro trecho do texto opinativo, Tostão abordou sobre jogadores experientes, repercutindo brevemente o retorno do zagueiro Thiago Silva ao Fluminense. Na avaliação dele, o defensor tem condições físicas e técnicas de voltar à seleção brasileira, pensando em uma Copa do Mundo de 2026, se mantiver o alto nível apresentado no Chelsea.
Aos 39 anos, o zagueiro acertou seu retorno ao Tricolor das Laranjeiras, e será reforço no já experiente time de Fernando Diniz.