De volta ao futebol brasileiro depois de um longo hiato atuando no Velho Continente, o zagueiro Thiago Silva foi alvo de elogios pelo lendário Tostão. Em sua coluna do jornal Folha de S. Paulo, o ídolo do Cruzeiro classificou que ainda há espaço para o experiente defensor de 39 anos na seleção brasileira.
Ao falar sobre as dificuldades que muitos jogadores enfrentam na reta final da carreira, Tostão citou a existência dos “fiscais de plantão”, que não cansam de rotular os atletas por conta de eventuais oscilações. O ex-jogador também frisou que há alguns que dão a resposta à altura dos críticos, citando Thiago Silva como exemplo.
“Existem também os que continuam brilhando por mais tempo. Thiago Silva, 39 anos, pediu para voltar para o Fluminense mesmo em grande forma. O Chelsea fez de tudo para que ele ficasse. Se a Copa do Mundo fosse hoje, Thiago Silva deveria estar presente”, avaliou Tostão.
Elogiado por Tostão, Thiago Silva se despediu com status elevado no Chelsea
Um início sob desconfiança na chegada e transformação em uma idolatria sem fim. Este foi o curso de Thiago Silva no Chelsea. Contratado junto ao PSG para atuar por uma temporada nos Blues, o defensor brasileiro conseguiu buscar uma remontada, e com boas atuações caiu nas graças da torcida, tanto que por muitas vezes nesta reta final de contrato, o “fico” do zagueiro foi pedido em coro nas arquibancadas.
Após um longo flerte e um sonho antigo, Thiago Silva está de volta ao Fluminense, clube que o revelou para o futebol. No Tricolor das Laranjeiras, o experiente defensor tentará manter o alto nível para “beliscar” uma vaga na Copa do Mundo de 2026, mesmo sabendo das dificuldades, haja visto que estará prestar a completar 41 anos quando o Mundial for realizado.