O treinador português estaria sendo cotado para trabalhar como Diretor de Futebol no Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita
O veterano treinador José Mourinho está sem cargo desde que foi demitido da Roma no início desta temporada. Apesar disso, pelo que se diz, ele pode estar próximo de retornar para o futebol.
Desde sua saída, o treinador de 61 anos esteve ligado a vários empregos, entretanto, permanecer desempregado aguardando pela oportunidade certa.
Nesta semana, o jornal SportItalia trouxe uma informação que pode mudar isso. Segundo o que foi revelado, José Mourinho estaria próximo de ingressar no clube Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita. Entretanto, ele não assumirá como treinador e sim como novo diretor de futebol da equipe.
Caso isso se confirmasse, seria a primeira vez na carreira de Mourinho em que ele assume uma função como essa. O português não comentou ainda sobre as informações.
José Mourinho revelou no passado os requisitos para seu próximo emprego
Há alguns meses, durante entrevista para o jornal The Telegraph, o treinador deixou claro o que queria para a sequência da carreira:
“A única coisa que quero é que as metas e os objetivos sejam estabelecidos por todos de forma justa. Não posso ir para um clube onde, pela minha história, o objetivo é conquistar o título. A única coisa que quero é que seja justo”, falou ele, que ainda acrescentou:
“Você acha que se eu estivesse em um grande clube da Premier League e estivéssemos em sexto, sétimo, oitavo na tabela, ainda teria um emprego? O que estou dizendo é que as pessoas (deveriam) olhar para mim da mesma forma que olham para os outros”, falou.
Em seguida, ele mandou um recado para seu próximo contratador:
“O que é importante para mim é que o clube tenha objetivos e que eu possa dizer que estou pronto para lutar por eles. Não quero dizer realista, mas (pelo menos) semirrealista. Porque quando fui para Roma ninguém sonhava com a final da Taça dos Campeões Europeus e conseguimos”, indicou o treinador.
“Não é possível ir para um clube quase rebaixado e o objetivo é ganhar a Liga dos Campeões. É bom, mas não é justo”, completou ele, mandando um recado sobre o que espera.