Dono de opiniões convictas, Romário se mostrou otimista em relação aos jovens em alta no Brasil. Convencido com o desempenho, o ex-jogador confia que Vinícius Júnior, Rodrygo e Endrick podem transformar o sonho do hexa em realidade. Porém, houve uma sinalização de que o trio não deve chegar no mesmo nível do Baixinho e de Ronaldo Fenômeno.
“Temos três atacantes que já são uma realidade: Vinícius, Rodrygo e Endrick. Confio nesses caras. Tenho grandes esperanças. Não creio que sejam um Romário, um Ronaldo, mas podem fazer a diferença. Podem realmente ajudar o Brasil.”, disse à EFE, em entrevista veiculada no jornal El País.
Ainda que Vitor Roque não tenha se firmado no Barcelona, Romário não subestima o atacante. Levando em conta o desempenho no futebol brasileiro, o presidente do América-RJ acredita em uma volta por cima do atleta.
“Temos também o Vitor Roque, do Barcelona, que não vive um bom momento, mas é um cara em quem confio.”, prosseguiu.
Por enquanto, Vitor Roque também não emplacou na seleção. Diante disso, o concorrente de Endrick pela titularidade na Copa América será Evanilson, que ganhou uma oportunidade pelo bom desempenho no Porto.
Romário é sincero sobre o momento da seleção
Vivendo um jejum de títulos na Copa do Mundo desde 2002, o Brasil se encontra em reconstrução sob o comando de Dorival Júnior. Por conta dos últimos fracassos, Romário considera que a seleção está em um patamar abaixo levando em conta o passado glorioso.
“O Brasil já não é a melhor seleção do mundo.”, afirmou.