Uma das grandes promessas do futebol brasileiro, o jovem Estêvão está perto de ser vendido para o Chelsea, da Inglaterra. Segundo informações de PVC, o Palmeiras impõe uma cláusula para liberar o atacante apenas após o Mundial de Clubes do ano que vem.
“Isso é seguro. Isso foi colocado no contrato: o Estêvão não sai do Palmeiras antes de disputar o Supermundial de Clubes de 2025 da Fifa”, cravou o jornalista, no “De Primeira”, do Uol Esporte.
Assim como a negociação de Endrick com o Real Madrid, a diretoria do Verdão trabalha para ter lucros com bônus. No fim das contas, o valor total da transação pode ser ainda maior com Estêvão.
“Será vendido para o Chelsea, não está assinado ainda, mas será vendido ao Chelsea e há cláusulas para o negócio chegar em R$ 360 milhões, 65 milhões de euros, o que significa 20 milhões de euros a mais que a multa de rescisão do Estêvão, que é de 45 milhões”, citou PVC, em informações que foram dadas inicialmente por André Hernan.
Além de todo sucesso com títulos nos últimos anos, o Palmeiras se destaca também com taças na base e revelação de grandes talentos.
Estêvão foi ligado a outros grandes clubes da Europa, como Barcelona e PSG, mas foi o Chelsea quem avançou para contar com o talento do atacante.
Endrick de saída
Perto dos 18 anos, Endrick conquistou cinco títulos com a camisa do Verdão: Brasileirão Série A (2x), Paulistão (2x) e Supercopa do Brasil.
Ele se transfere oficialmente para o Real Madrid em julho deste ano, quando completa a maioridade. O atacante terá a companhia de Vinícius Júnior, Rodrygo e Eder Militão na Espanha, além de Jude Bellingham e provavelmente Kylian Mbappé.