A foto vazada de Gabigol vestindo a camisa do Corinthians caiu como uma bomba na diretoria do Flamengo. Antes, o presidente Rodolfo Landim entendia que a renovação com o atacante deveria acontecer como consequência da identificação que os torcedores têm com o jogador, mas agora o cenário mudou.
O Flamengo já bateu o martelo pela não renovação de vínculo com Gabigol, que tem contrato até o fim da temporada. O entendimento interno é de fim de um ciclo, que poderia inclusive ser antecipado para a janela do meio do ano. Com essa movimentação, é natural que alguns nomes de substitutos comecem a ser especulados na Gávea.
O atacante Roberto Firmino, ex-seleção brasileira, Liverpool e atualmente no Al Ahli, da Arábia Saudita, foi colocado na mira do Flamengo. Entretanto, o Torcedores.com entrou em contato com um representante do atleta, que negou qualquer tipo de sondagem do clube carioca.
“Não procede o contato do Flamengo”, disse um representante de Roberto Firmino à reportagem.
Mesmo que o interesse tivesse sido demonstrado, tirar Roberto Firmino do Al Ahli não seria tarefa fácil, pois o atacante brasileiro tem contrato até junho de 2026 e recebe um dos maiores salários da atualidade.
Atuando na Arábia Saudita, Roberto Firmino se tornou o terceiro brasileiro mais bem pago do futebol mundial, atrás apenas de Oscar, do Xangai Port, e Neymar, do Al-Hilal. O atacante do Al Ahli recebe incríveis R$ 10 milhões mensais, números bem fora dos padrões até mesmo para o Flamengo, que paga salários milionários aos seus atletas.
Números de Roberto Firmino
O Al Ahli, time de Roberto Firmino e Mahrez, está perto de chegar à terceira colocação no campeonato local. No entanto, são 30 pontos de distância para o líder Al-Hilal, comandado por Jorge Jesus.
O atacante brasileiro tem bons números. Na temporada, Firmino atuou em 32 dos 34 jogos, foi titular em 24 e tem 16 participações em gol: oito marcados e oito assistências. De acordo com o Transfermarkt, site especializado em mercado da bola, ‘Bobby’ está avaliado em 10 milhões de euros, cerca de R$ 55 milhões na cotação atual.
Gabigol acredita em reviravolta
Mas se a diretoria do Flamengo bate o pé pelo fim de ciclo, Gabigol ainda tem esperança em permanecer no clube. Em entrevista ao UOL Esporte, o ex-camisa 10 e agora 99 afirmou querer uma extensão de contrato.
“Todo mundo sabe do meu amor, respeito e vontade de ficar no Flamengo. Jogar aqui até quando eu conseguir”, disse Gabigol.