Atleta não confirmou participação nos jogos olímpicos deste ano; pivô faturou o MVP de melhor jogador da NBA
O pivô Nikola Jokic, do Denver Nuggets, é uma dúvida para a seleção da Sérvia nas Olímpiadas de Paris. O atleta deixou o seu futuro em aberto após a eliminação do seu time para o Minnesota Timberwolves, nos playoffs da NBA.
““Não sei, meu amigo, veremos. Preciso pensar sobre isso”, declarou o jogador em entrevista coletiva após a derrota para os Wolves, no último domingo.
Jokic em quadra
Denver Nuggets e Minnesota Timberwolves se enfrentaram na semifinal da Conferência Oeste da Liga de Basquete norte-americana. Enquanto o time de Jokic buscava o bicampeonato consecutivo, a equipe de Minneapolis foi a grande surpresa da competição, tendo conquistado resultados sólidos durante a temporada regular.
No jogo decisivo, o sérvio contabilizou 34 pontos, 19 rebotes e sete assistências. O bom momento do atleta e o prêmio de melhor jogador da temporada não foram suficientes para garantir a classificação do Denver no jogo sete.
A última partida de Jokic pela seleção da Sérvia aconteceu em 2022, quando o jogador atuou nas eliminatórias da Copa do Mundo 2023.