Convidado do podcast “Denílson Show” nesta segunda-feira (20), o jornalista Benjamin Back, o Benja, classificou que o Corinthians será o “novo Cruzeiro” do futebol brasileiro. Crítico das últimas gestões do clube alvinegro, o apresentador da CNN Brasil e SBT alertou sobre o cenário financeiro que o clube se encontra, onde as dívidas devem ultrapassar a casa de R$ 2 bilhões.
“Eu entrevistei o Augusto Melo, e questionei que uma das maiores empresas de auditoria e consultoria classificou o Corinthians insolvente, isso significa que quebrou. Ela sugere uma recuperação judicial”, iniciou Benja.
“O Corinthians, eu temo muito, que ele vá seguir o caminho do que aconteceu com o Cruzeiro. De caso no Ministério Público, Polícia Federal. O Corinthians ainda não chegou, mas vai chegar (ao fundo do poço). É um barril de pólvora. O ambiente hoje no Corinthians político é péssimo. A situação financeira não é ruim, é catastrófica”, seguiu o comentarista.
Ainda no papo, Benja disparou contra os primeiros investimentos feitos pela gestão Augusto Melo, onde em sua visão, foram gastas altas cifras, mas o retorno dentro de campo tem sido praticamente inexistente.
“Corinthians gastou em três, quatro jogadores 10% da dívida, em atletas que não jogam nada. Se não vender o Wesley, vai ferrar mais ainda”, complementou o apresentador.
Benja elege jogador mais arrogante do Brasil
Conhecido por opiniões contundentes e polêmicas, Benja voltou a tecer críticas contra Gabigol no programa “Domingol” de ontem (19), na CNN Brasil. Ao repercutir a nova “novela” envolvendo o atacante do Flamengo, o apresentador subiu o tom contra o mesmo, reforçando a opinião de que ele é o mais arrogante do futebol nacional.
“É impressionante o Gabigol. No dia 27 de junho de 2022 quando eu estava no SBT fazendo o Arena, eu falei que era o jogador mais arrogante que eu tinha conhecido na vida. Eu nunca vi um jogador tão arrogante como ele. Lembro que falei, falei”, avaliou o apresentador.